Maduro ordena que o Banco da Venezuela aceite Petro

Nicolas Maduro ordenou que o principal banco do país, o Banco da Venezuela, aceitasse a criptomoeda do país, o Petro (PTR) em todas as suas filiais, informou o Ministério da Fazenda no dia 4 de julho.

De acordo com o tweet, Maduro deu “a ordem expressa para abrir as mesas da Petro em todas as filiais do Banco da Venezuela”. O anúncio aparentemente veio durante um evento que celebrava o décimo aniversário da nacionalização do banco em questão.

Em 19 de Junho, Maduro anunciou que 924 milhões de bolívares (mais de US $ 92,5 milhões) foram alocados ao Banco Digital de Jovens e Estudantes para abrir um milhão de contas de carteira da Petro para a juventude do país. José Angel Alvarez, presidente da National Cryptocurrency Association do país, comentou ao CCN, agência de criptomoeda:

“É uma decisão ousada e correta avançar para uma economia híbrida, onde a moeda fiduciária de um país compete face a face com a criptomoeda”.

A Venezuela questionou as sanções dos Estados Unidos, incluindo aquelas aplicadas especificamente contra transações na moeda digital nacional do país, o Petro. Em Março, o presidente Trump proibiu os cidadãos americanos de comprar a Petro.

Em Maio, foi divulgada a notícia de que a Venezuela está considerando fechar acordos comerciais mútuos com a Rússia usando o rublo.

Fonte: Cointelegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais
Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais