Projeto suspende impostos até o fim da Pandemia

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 829/20 do deputado Bibo Nunes (PSL-RS) que suspende o recolhimento de impostos federais, bem como a entrega de declarações fiscais e contábeis para a Receita Federal, até que o fim da pandemia seja reconhecido pelo Ministério da Saúde.

O projeto foi aprovado na forma de substitutivo – nome que se dá ao texto que altera substancialmente o conteúdo original da proposta – da relatora, deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES). Ela analisou nove projetos semelhantes, abrangendo todos no novo texto.

“Considerando as incertezas que ainda permeiam a situação, optei por não determinar competências fixas, mas sim assegurar a suspensão dos prazos por todo o período da pandemia”

Explicou a relatora, ao justificar as mudanças.

A quitação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); de contribuições previdenciárias e para seguridade social (PIS/Pasep , CSSL e Cofins) e também de parcelamentos já existentes, será adiado para o 25° dia útil do 3° mês após o reconhecimento do fim da pandemia, segundo a proposta.

Os documentos fiscais e contábeis que necessitam entrega à Receita Federal também serão adiados. Entre eles estão: Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis); a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (Dirpf); a Relação Anual de Informações Sociais (Rais); e o Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR).

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões competentes, de acordo com informações da Agência Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

petróleo
Política

Venezuela avança na incorporação de Essequibo e apresenta novo mapa oficial

O ditador Nicolás Maduro, ansioso para criar vitórias em seu governo falido, avança para tentar fazer valer o que foi aprovado pelo povo no domingo, ou assim quer fazer acreditar. Antes da votação, o tribunal internacional da ONU advertiu a Venezuela; os juízes reconhecendo por unanimidade que a Guiana atualmente administra e exerce controle sobre […]

Leia Mais
Flávio Dino negro
Política

Enegrecimento de Flávio Dino é o jeito do Governo Lula de atender a demanda da esquerda identitária

Em um artigo publicado pelo jornal Folha de SP no dia 1° deste mês, foi anunciado que caso se tornasse ministro do STF, Flávio Dino seria o quinto negro a ocupar o cargo. E como era de se esperar , os internautas (principalmente opositores do governo Lula) reagiram com chacota à manchete da Folha. E […]

Leia Mais
Guerra russia ucrania tanques
Política

Rússia reforça medidas coletivistas

É normal, não correto, que um país em guerra seja varrido por novas ondas coletivistas. Esse é o esperado. Como os estados progressivamente se entranham nos meandros da vida social, como ele espalha seus ramos e aprofunda sua presença no cotidiano, os conflitos por ele criados passam a abarcar o povo comum. Nascidos em uma […]

Leia Mais