CEO da Binance retira Bitcoin SV da plataforma

Conforme noticiado no dia 13 de Abril, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, cumpriu o que havia prometido e, de fato, retirou o Bitcoin SV da exchange.

Tudo começou quando um usuário anônimo no Twitter com o nickname de Hodlonaut chamou Craig Wright, o principal nome por trás do Bitcoin SV e que se auto-intitula Satoshi Nakamoto, de “fraude” e “Faketoshi” por Hodlonaut justamente por Craig nunca ter conseguido provar que é de fato Satoshi Nakamoto.

Em resposta a isso, Craig ameaçou processar Hodlonaut e ofereceu uma recompensa de US$ 5.000 dólares para quem descobrir a identidade dele. Temendo o processo, Hodlonaut excluiu a conta no Twitter.

Vendo toda essa confusão, os internautas se posicionaram a favor de Hodlonaut e levantaram a hashtag #WeAreAllHodlonaut (na tradução literal: #SomosTodosHodlonaut). Com o ocorrido, o CEO da Binance se colocou contra Craig Wright e disse:
“Craig Wright não é Satoshi [Nakamoto]. Chega dessa m3rda, iremos delistar!”

Conforme o prometido, a partir do próximo dia 22, às 7 da manhã do horário de Brasilia, não será mais possível negociar Bitcoin SV na Binance. Os usuários da criptomoeda tem até às 7 da manhã do dia 22 de Julho para saca-lá da plataforma.

É possível ler mais a respeito clicando aqui.

Nesse momento a moeda registra queda de 11,49{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} em relação ao dólar. A título de comparação, o Bitcoin está em ligeira queda de 0,45{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} segundo o Coinmarketcap.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uso comercial do Bitcoin
Criptomoedas

O estado de adoção comercial das criptomoedas em 2024

A criptomoeda não são mais um conceito marginal, mas uma tendência que cresce rapidamente no setor de varejo. As organizações de varejo estão se preparando e adotando os pagamentos em moeda digital. Quando um varejista on-line americano se tornou o primeiro grande comerciante do mundo a aceitar criptomoedas como pagamento em 2014, foi uma grande […]

Leia Mais
Amanda Pritchard
Criptomoedas

Chefe da NHS defende intervenção estatal para combater “vício” em negociação de criptomoedas

Na última quarta-feira (12), a chefe do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), Amanda Pritchard, defendeu uma maior intervenção do estado britânico sobre o comércio de criptomoedas. Pritchard alega que a medida ajudaria a combater o “vício” em negociações de criptoativos. O discurso de Pritchard foi realizado durante o ConfedExpo, que é uma […]

Leia Mais
Bitcoin Coreia do Sul
Criptomoedas

Prêmio do Bitcoin na Coreia do Sul aumenta, refletindo a forte demanda local

Recentemente, o bitcoin (BTC) viu seu infame prêmio na Coreia do Sul cair abaixo de 1%, depois de quase atingir 10% em meados de abril. Os dados atuais indicam que o prêmio no país está se recuperando. As métricas do cryptoquant.com revelam que, após atingir uma baixa de 0,62% em 4 de junho, quando os […]

Leia Mais