A lista dos ricos em Bitcoin: Um olhar aprofundado sobre as maiores carteiras de Bitcoin existentes desde 2014

Carteira de Bitcoin

A Binance controla a maior carteira de Bitcoin desde março de 2021

A rede auditável e transparente do Bitcoin permite que as pessoas visualizem os maiores detentores de bitcoin (BTC), comumente chamados de “
Bitcoin Rich List“. Atualmente, a maior carteira de BTC é controlada pela Binance, conhecida como “Binance Cold Wallet“, que detém 248.597 BTC, representando 1,28% de todo o suprimento de BTC total. A carteira foi observada pela primeira vez em outubro de 2018 e, desde então, recebeu 790 transferências de entrada e fez 42 transferências de saída.

A “Binance Cold Wallet” é atualmente a maior carteira de BTC carteira existente.

Foi somente em 2021 que o endereço da carteira fria da Binance se tornou o maior existente. Os dados arquivados mostram que, em 3 de fevereiro de 2021, a Huobi controlava o maior endereço de BTC, que continha 141.452 BTC enquanto a segunda maior carteira, com 110.011 BTC pertencia à Bitfinex. Naquele dia, o endereço da carteira fria da Binance era o quarto maior, com aproximadamente 92.881 BTC . No final de final de fevereiro de 2021, a carteira fria da Binance havia subido para a segunda maior posição, logo abaixo da carteira da Huobi.

Em 10 de março de 2021, ou 819 dias atrás, a carteira fria da Binance se tornou a maior carteira de BTC existente, com um saldo de 143.528 BTC naquele dia. Desde então, ela continua sendo a maior carteira, atualmente com 248.597 BTC. No entanto, em junho de 2021, ela atingiu um recorde histórico de aproximadamente 299.427 BTC
. O endereço da carteira fria da Binance teve atividade mínima este ano, com exceção do envio de 2.000 BTC em 7 de janeiro. O controle da Binance sobre a carteira to be BTC é uma mudança significativa em relação à situação de nove anos atrás.

Leia também: A luta de Bali contra as criptomoedas

Do DPR ao Bitfinex, Huobi e Binance

Em 9 de fevereiro de 2014 o governo dos EUA detinha a maior quantidade de BTC após apreender os ativos do administrador do Silk Road, Dread Pirate Roberts (DPR). Em fevereiro de 2015
depois que o governo vendeu o estoque do DPR, a carteira ” 19KJZ ” tornou-se o maior endereço, com 180.060 BTC . Os dados da lista de ricos em 2016 são desconhecidos, pois não foi tirado um instantâneo naquele ano. No entanto, em abril de 2017 a Bitstamp tinha a maior carteira de bitcoin, com 128.440 BTC . Em janeiro de 2018 a maior carteira de BTC era uma carteira carteira fria da Bittrex que já teve 179.203 bitcoins.

Em fevereiro de 2014, as moedas DPR apreendidas pelo governo no mercado do Silk Road eram a maior carteira existente na época.

Em janeiro de 2019, a carteira fria da Bitfinex era o maior endereço de bitcoin, com uma carteira fria associada à Binance como a segunda maior. No entanto, em 2020, a carteira Huobi se tornou a principal carteira BTC com a carteira mais antiga da Binance se tornando a quinta maior, com aproximadamente 89.684 BTC . A Huobi manteve a primeira posição até 10 de março de 2021, quando a nova carteira fria da Binance (34xp4 ) assumiu o posto de maior carteira de BTC carteira.

A carteira fria da Binance possui atualmente 248.597 BTC o que equivale a aproximadamente 70.587 BTC a mais do que a segunda maior carteira BTC controlada pela Bitfinex, com 178.010 BTC . Ela também é o único endereço de bitcoin com mais de 200.000 BTC . Embora a Binance tenha visto um número significativo de bitcoins deixando da bolsa de criptomoedas centralizada nos últimos dias, nenhum satoshi deixou a enorme carteira desde janeiro. O endereço de fato recebe BTC dust (pequenas frações) regularmente, quase diariamente.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais