Abril de 2024: O próximo halving do Bitcoin desperta curiosidade mundial, revelam os dados

Bitcoin Halving

Um estudo recente que enfocou o termo de pesquisa “bitcoin” por meio dos dados do Google Trends revelou que a curiosidade permaneceu moderada mesmo quando o preço ultrapassou a marca de US$ 50 mil. No entanto, a expectativa para o próximo halving atingiu um pico de 90 dias. Programada para abril de 2024, essa ocasião significativa reduzirá em 50% o ritmo de geração de novos bitcoins, despertando um interesse generalizado no assunto.

Do Benin à Suíça: O mundo volta seus olhos para o halving do Bitcoin

A empolgação em torno da redução antecipada do subsídio, conhecida como halving do bitcoin, atingiu seu ápice com uma pontuação perfeita de 100 no Google Trends na semana de 12 de fevereiro de 2024. Esse aumento, medido em um período de 90 dias usando os dados globais do Google Trends, começou sua trajetória ascendente no início de janeiro.

Em 24 de janeiro de 2024, a frase “halving do bitcoin” já havia subido para uma pontuação de 40 de 100, aumentando gradualmente até atingir o ápice de segunda-feira. No momento em que este artigo foi escrito, a consulta de pesquisa mantinha uma pontuação alta de 96 de 100.

Dados mundiais do Google Trends dos últimos três meses relacionados à frase “halving do bitcoin”.

A curiosidade em torno da frase “halving do bitcoin” está em uma tendência de aumento à medida que o evento previsto se aproxima, projetado para ocorrer em 19 de abril de 2024 ou por volta dessa data. Esse interesse crescente vem especialmente das pessoas menos familiarizadas com o principal criptoativo, intrigadas com sua natureza única, um forte contraste com as moedas fiduciárias tradicionais.

O projeto do protocolo para reduzir pela metade a nova emissão a cada 210.000 blocos garante a escassez e serve como proteção contra a inflação. Durante o período de três meses, Benin, um país da África Ocidental, emergiu como a principal região que demonstrou grande interesse no termo “bitcoin halving”.

Os cinco principais países mais interessados na frase “bitcoin halving” nos últimos 90 dias.

Depois de Benin, as cinco principais regiões que expressam grande interesse em “bitcoin halving” são Holanda, Suíça, Cingapura e Áustria. As buscas também se aprofundam em “quantos satoshis há em um bitcoin”, “quando será o próximo evento de redução do bitcoin pela metade” e os “motivos por trás da escassez do bitcoin”.

O burburinho em torno do halving se estende por todo o mundo digital, com discussões em plataformas sociais como X e Facebook, além de vários tópicos do Reddit dedicados ao assunto. A curiosidade aumenta à medida que as pessoas ponderam sobre o valor futuro do BTC após o halving e as razões por trás da costumeira queda de preço que precede cada evento de halving

À medida que se aproxima o halving do bitcoin em abril de 2024, o mecanismo deflacionário inerente da moeda digital capta a atenção global, sugerindo uma mudança fundamental em sua dinâmica de avaliação. Essa antecipação ressalta a narrativa mais ampla dos ativos digitais que desafiam os paradigmas financeiros tradicionais, com as comunidades do mundo todo observando atentamente o potencial de uma nova época na jornada da criptomoeda rumo à aceitação geral.

A intriga coletiva em torno do halving ressalta um reconhecimento crescente do modelo econômico exclusivo do Bitcoin, preparando o terreno para um capítulo intrigante na evolução das finanças digitais.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por Rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais