Algumas áreas que são excelentes oportunidades para empreender

Foto: Freepik

Neste artigo serão apresentadas algumas áreas que são excelentes oportunidades para empreender, devido a satisfazerem demandas que sempre estão presentes na sociedade. Tenha em mente sempre o livre mercado. Veja a lista.

LOGÍSTICA

Os gargalos de logística sempre irão existir. Por mais que novas e eficientes soluções sejam implementadas, o crescimento da população, do consumo e o mundo cada vez mais interconcectado sempre pressionarão por mais soluções inovadoras. Dentro dessa categoria, uma área em especial: a logística urbana por drones. Muito provavelmente nos próximos anos, sistemas de navegação por satélite ou internet 6G associados à sensores antecolisão super eficientes irão permitir que cada edifício (comercial ou residencial) tenha sua própria plataforma para drones e, provavelmente, será bastante comum que os drones substituam motoboys e entregadores em vários modais.

Será comum por exemplo uma pessoa fazer compras por smartphone e receber a encomenda em minutos via drone.E isso vai demandar uma série de novas tecnologias de gestão e controle, navegação, e controle de tráfego aéreo. Também logística integrada global com supervias privadas poderá ser uma tendência. Por exemplo, um consórcio de grandes empresas de logística e indústria podem criar uma malha multimodal incluindo vias marítimas exclusivas para supernavios, portos e aeroportos, rodovias e ferrovias e centros de distribuição. Tudo gerido por inteligência artificial.

SAÚDE

Centros de pesquisa com supercomputadores tabulando milhões de variáveis por segundo fazendo revisão e metaanálise de estudos, pesquisas e desenvolvimento em estudos para câncer ou outras doenças. Soluções oncológicas de ponta e cabines de radioterapia em shoppings, praças e estações de metrô funcionando por chips de leitura de bioinformações. Tratamentos customizados padronizados através de leitura biométrica para dezenas de doenças.

BIOTECNOLOGIA

Soluções para aumentar a vida útil de alimentos, nanopelículas comestíveis que presevam alimentos por mais tempo sem refrigeração. Bioinformática e engenharia genética aplicadas para aumentar o teor nutricional de alimentos, tornando-os fontes completas de dezenas de nutrientes essenciais. Fábricas de superalimentos funcionais naturais podem mudar radicalmente o acesso à proteínas, antioxidantes e vários nutrientes.

Calvície: soluções definitivas podem render bilhões aos criadores. Tecnologias de cabelos sintetizados a partir de proteínas e queratina orgânica podem resolver de forma definitiva.

ENERGIA

Células e películas fotovoltaicas hipereficientes podem ser aplicadas sob praticamente quaisquer superfícies. Literalmente podem revestir cidades inteiras, tornando cada cidade autossustentável em energia limpa.

Até roupas, sombrinhas e mochilas poderão ser geradores portáteis para energia. Novas tecnologias poderão criar películas para asfalto, revestimento de superfícies concretadas e telhados inteiros. E muitas dessas películas podem ser orgânicas e biodegradáveis.

DEFESA

Startups de guerra assimétrica, Iron Domes privados, soluções em mísseis balísticos e microogivas atômicas, canhões laser e drones com laser podem fornecer soluções para defesa de microjurisdições soberanas.

Vamos fazer uma parte dois dessa lista, será publicada em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fernando Haddad G20
Economia

Haddad defende medidas para que bilionários parem de usar brechas fiscais

Na última quinta-feira (29), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu medidas para que bilionários pagassem sua parte “justa” de impostos. Para isso, o ministro defendeu uma “contribuição internacional” (na verdade, uma coerção coordenada internacional) para garantir que bilionários não usem das brechas fiscais, que o ministro chamou de “buracos tributários”. O discurso do ministro […]

Leia Mais
Luiz Marinho
Economia

Sem acordo, governo prorroga por 3 meses nova portaria sobre trabalho aos feriados

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, anunciou nesta terça-feira (27) que foi adiado por 90 dias a portaria que muda as regras sobre o trabalho aos feriados. O texto entraria em vigor nesta sexta-feira (1). A decisão do ministro foi tomada durante uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, representantes […]

Leia Mais
O Legado de Max Weber
Economia

A importância do Legado de Max Weber para a compreensão das ciências sociais

Como sabemos, as ciências sociais hoje são quase unicamente estudadas do ponto de vista marxista. E no Brasil isso é uma verdade maior ainda, a ponto de os cursos de ciências sociais terem se tornado verdadeiros púlpitos do discurso marxista. Por sorte, ideias que explicam melhor a realidade dos fenômenos sociais, e totalmente livres do […]

Leia Mais