Algumas áreas que são excelentes oportunidades para empreender

Foto: Freepik

Neste artigo serão apresentadas algumas áreas que são excelentes oportunidades para empreender, devido a satisfazerem demandas que sempre estão presentes na sociedade. Tenha em mente sempre o livre mercado. Veja a lista.

LOGÍSTICA

Os gargalos de logística sempre irão existir. Por mais que novas e eficientes soluções sejam implementadas, o crescimento da população, do consumo e o mundo cada vez mais interconcectado sempre pressionarão por mais soluções inovadoras. Dentro dessa categoria, uma área em especial: a logística urbana por drones. Muito provavelmente nos próximos anos, sistemas de navegação por satélite ou internet 6G associados à sensores antecolisão super eficientes irão permitir que cada edifício (comercial ou residencial) tenha sua própria plataforma para drones e, provavelmente, será bastante comum que os drones substituam motoboys e entregadores em vários modais.

Será comum por exemplo uma pessoa fazer compras por smartphone e receber a encomenda em minutos via drone.E isso vai demandar uma série de novas tecnologias de gestão e controle, navegação, e controle de tráfego aéreo. Também logística integrada global com supervias privadas poderá ser uma tendência. Por exemplo, um consórcio de grandes empresas de logística e indústria podem criar uma malha multimodal incluindo vias marítimas exclusivas para supernavios, portos e aeroportos, rodovias e ferrovias e centros de distribuição. Tudo gerido por inteligência artificial.

SAÚDE

Centros de pesquisa com supercomputadores tabulando milhões de variáveis por segundo fazendo revisão e metaanálise de estudos, pesquisas e desenvolvimento em estudos para câncer ou outras doenças. Soluções oncológicas de ponta e cabines de radioterapia em shoppings, praças e estações de metrô funcionando por chips de leitura de bioinformações. Tratamentos customizados padronizados através de leitura biométrica para dezenas de doenças.

BIOTECNOLOGIA

Soluções para aumentar a vida útil de alimentos, nanopelículas comestíveis que presevam alimentos por mais tempo sem refrigeração. Bioinformática e engenharia genética aplicadas para aumentar o teor nutricional de alimentos, tornando-os fontes completas de dezenas de nutrientes essenciais. Fábricas de superalimentos funcionais naturais podem mudar radicalmente o acesso à proteínas, antioxidantes e vários nutrientes.

Calvície: soluções definitivas podem render bilhões aos criadores. Tecnologias de cabelos sintetizados a partir de proteínas e queratina orgânica podem resolver de forma definitiva.

ENERGIA

Células e películas fotovoltaicas hipereficientes podem ser aplicadas sob praticamente quaisquer superfícies. Literalmente podem revestir cidades inteiras, tornando cada cidade autossustentável em energia limpa.

Até roupas, sombrinhas e mochilas poderão ser geradores portáteis para energia. Novas tecnologias poderão criar películas para asfalto, revestimento de superfícies concretadas e telhados inteiros. E muitas dessas películas podem ser orgânicas e biodegradáveis.

DEFESA

Startups de guerra assimétrica, Iron Domes privados, soluções em mísseis balísticos e microogivas atômicas, canhões laser e drones com laser podem fornecer soluções para defesa de microjurisdições soberanas.

Vamos fazer uma parte dois dessa lista, será publicada em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livrarias
Economia

Projeto no Senado pretende fixar preço de livros e limitar desconto

O projeto de lei 49/2015 do Senado, agora chamado de Lei Cortez, pretende fixar o preço dos livros e limitar os descontos, que não deverão ultrapassar 10% dirante o período de 12 meses após lançamento. A iniciativa é amplamente favorecida por várias livrarias que alegam sofrer “concorrência desleal” com empresas maiores, como a Amazon. A […]

Leia Mais
Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais