Biden pretende eliminar brechas fiscais para comerciantes de criptomoedas

Biden pretende tributar investidores de criptomoedas

O presidente dos EUA, Joe Biden, falou sobre a taxação de comerciantes de criptomoedas durante seu discurso de política econômica conhecido como “Bidenomics” em Chicago na quarta-feira.

“Alguém aqui acha que o sistema tributário federal é justo? Levantem a mão”, disse Biden, acrescentando:

“Não importa quanto dinheiro você ganhe. Vamos torná-lo justo, eliminando as brechas para comerciantes de criptomoedas e gerentes de fundos de hedge.”

E continuou: “Vamos fazer com que os bilionários paguem um pouco mais, pelo menos um imposto mínimo… Nenhum bilionário deve pagar uma taxa de imposto menor do que um professor, um bombeiro ou um policial”, enfatizou. “Essa é a próxima fase desta luta: tornar o código tributário justo para todos, fazendo com que os ricos, os super-ricos e as grandes corporações comecem a pagar sua parte justa, sem aumentar os impostos sobre a classe média.”

Muitos defensores das criptomoedas foram às redes sociais para comentar o discurso de Biden. Gabor Gurbacs, consultor da empresa de gestão de investimentos Vaneck, tuitou:

“Lembrete: Os EUA adicionaram US$ 9 trilhões em dívidas nos últimos ~3 anos. Os EUA não têm um problema de receita. Eles têm um problema de gastos do governo. Não tenho certeza do que o presidente Biden está dizendo sobre a eliminação de brechas fiscais para comerciantes de criptografia. Há poucas ou nenhuma.”

Ryan Selkis, fundador e CEO da empresa de análise de criptografia Messari, escreveu: “Aos 80 anos, o presidente Biden é uma das poucas pessoas em Washington que viveu o suficiente para ler nosso código tributário de 70.000 páginas. Mas ele também está perdendo a cabeça e parece confuso: não há brechas fiscais para o ‘comerciante de criptografia’ e suas políticas estão destruindo os ganhos de capital de qualquer maneira.”

Artigo escrito por Kevin Helms, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais