O mercado instável causou sérios ventos contrários para os mineradores de Bitcoin, já que a taxa de hash atingiu novos recordes. O aumento ocorre antes do tão esperado evento de redução pela metade, previsto para a próxima primavera, que deverá catalisar a ação do preço do maior ativo criptográfico.
Dados recentes sugerem que a taxa de hash do Bitcoin aumentou em quase 661% nos últimos dois anos. De acordo com o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, esse feito demonstra que os “fundamentos da rede são os mais fortes de todos os tempos”.
- A taxa de hash pode ser referida como o poder computacional usado para minerar uma criptomoeda. O próximo evento de redução pela metade reduzirá as recompensas dos mineradores pela metade.
- O aumento da taxa de hash tem como pano de fundo a dificuldade de mineração de todos os tempos da rede, que atualmente está perto de 54 trilhões.
- A mania dos Ordinals também tem um papel crucial a desempenhar, pois os mineradores de Bitcoin começaram a implantar cada vez mais máquinas de mineração, aumentando assim o poder de computação da rede.
- Embora as altas taxas de hash e a dificuldade de mineração estejam próximas de recordes, o que indica que os mineradores estão otimistas em relação ao Bitcoin, isso não os impediu de vender grandes volumes de BTC para bolsas de criptomoedas com lucro, de acordo com o último estudo da Bitfinex. Essa tendência “potencialmente mostra um novo comportamento dos mineradores”.
- Enquanto isso, os analistas do JPMorgan sugerem que o preço do Bitcoin, bem como as taxas de transação, precisarão aumentar significativamente para compensar a menor recompensa de bloco após o próximo evento de redução pela metade, especialmente com os custos voláteis de eletricidade e o aumento da concorrência entre os mineradores, que elevou o custo de produção.
- O banco de investimento multinacional previu anteriormente que o Bitcoin poderia subir mais 75% este ano se fosse adotado como uma ferramenta de investimento semelhante ao ouro.
Artigo escrito por Chayanika Deka, publicado em Crypto Potato e traduzido por @rodrigo
Deixe um comentário