sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Cathie Wood mantêm sua previsão de valorização do BTC em $ 1 milhão até 2030

A fundadora e CEO da empresa de investimentos ARK Invest está dobrando sua previsão de que o Bitcoin (BTC) atingirá um preço de sete dígitos até 2030.

Respondendo a uma pergunta durante uma entrevista com a Bloomberg sobre se ela ainda mantém sua previsão de que o Bitcoin chegará a US$ 1 milhão em oito anos, a CEO da ARK Invest, Cathie Wood, disse que sim.

Embora afirme que o Bitcoin sairá da crise do mercado “cheirando como uma rosa”, Wood diz que os investidores institucionais ficarão mais à vontade para colocar dinheiro na principal criptomoeda e na Ethereum (ETH) assim que os entenderem melhor.

“Achamos que o Bitcoin está saindo disso cheirando a rosa por causa do que mencionei anteriormente. E eu acho, porém, que a única coisa que será adiada é talvez as instituições recuarem e apenas dizerem ‘ok, nós realmente entendemos isso?’ mais confortável se mudar para o Bitcoin. E talvez Ether como primeira parada.

O BTC está sendo negociado a $ 16.556 no momento da redação deste artigo e precisaria de uma valorização de aproximadamente 5.940% para atingir a previsão de Wood.

De acordo com a CEO da ARK Invest, Bitcoin e Ethereum provaram ser resilientes e capazes diante da crise provocada pelo recente colapso da gigante das exchanges cripto FTX.

“Se você olhar para as blockchains… vamos usar as blockchains do Bitcoin e da Ethereum. O que você descobrirá é que elas mantêm a infraestrutura, a tecnologia não perdeu o ritmo durante toda essa crise. Na verdade, a taxa de hash do Bitcoin está em alta e isso é uma indicação real da segurança da rede.

No Ethereum, estamos vendo o valor total apostado em US$ 24 bilhões. Isso é um recorde histórico. Então, achamos que a infraestrutura está funcionando perfeitamente.”

Artigo publicado em Daily Hodl e traduzido e adaptado por @rodrigo

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA