Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A correlação entre Bitcoin e ações pode estar se desvinculando. E a criptomoeda original pode estar funcionando como anunciado como um hedge de inflação. Com a inflação subindo, o BTC está rastreando mais como o ouro à vista do que as ações dos EUA.

Na visualização de 30 dias de domingo, o preço do bitcoin caiu 3,11% no período às 17:30 UTC. As ações, por outro lado, estavam enfrentando perdas muito mais acentuadas no mês. O índice S&P 500 caiu 6,7% no período de 30 dias. As perdas do setor de alta tecnologia no mês passado foram mais profundas. O NASDAQ 100 caiu 8,77%.

Correlação BTC-Ações cai, ouro sobe

Em vez de ações, o Bitcoin está agindo mais como ouro na visão de 30 dias. Com a economia mundial oscilando, o ouro está se mantendo melhor nesse período. O ouro à vista caiu apenas 1,27% no mesmo período, para US$ 1.643 por onça no domingo. A ação do preço dá credibilidade, pelo menos por enquanto, à “tese do ouro digital”.

Essa é a premissa subjacente do Bitcoin como um recurso digital escasso que pode fornecer aos investidores um hedge de inflação que tem a escassez de ouro, a portabilidade de um e-mail e o controle individual e a privacidade do dinheiro.

Além disso, é isso que o CEO da Bitstamp, Bobby Zagotta, previu no início deste ano. Em março, o CEO da exchange de criptomoedas com sede em Luxemburgo disse que o bitcoin poderia começar a ser negociado como ouro em breve. Seria apenas uma questão de tempo até que o ativo se tornasse mais popular.

O Escritório de Política de Ciência e Tecnologia da Casa Branca colocou o bitcoin e o resto da indústria de criptomoedas na mesa como uma prioridade regulatória neste verão. A coleção NFT de Anthony Hopkins esgotou recentemente em 7 segundos. O Google da Alphabet Inc. agora está aceitando BTC como pagamento por serviços em nuvem.

Bitcoin pode estar funcionando como o hedge de inflação pretendido

Enquanto isso, o Bitcoin também pode estar funcionando como pretendido – como um hedge de inflação.

A calamidade econômica se aproxima. As páginas de notícias financeiras estão repletas de avisos de Jamie Dimon, do JPMorgan, do Federal Reserve dos EUA e de todos os outros de que uma recessão iminente será pior do que o esperado. Além disso, a inflação está em alta. Mas o Bitcoin está se mantendo melhor do que as ações.

As 24 horas após a última impressão do CPI mostrar a inflação subindo, o preço do BTC subiu para o período de 24 horas seguinte até sábado. A corrida continuou ganhando ritmo até domingo.

Por quê? Fundamentalmente, os mercados acreditam que os usuários poderão confiar mais no bitcoin do que nas burocracias e que o resto dos mercados do mundo aprenderão isso mais cedo ou mais tarde.

Se as maiores esperanças dos gêmeos Winklevoss para o Bitcoin se tornarem realidade e o preço do bitcoin aumentar 25 vezes na próxima década, não será apenas um hedge de inflação difícil. Provavelmente será o ativo com melhor desempenho da década pelo segundo consecutivo.

Artigo escrito por Wesley Messamore, publicado em Crypto Potato e traduzido e adaptado por @rodrigo

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *