Banco Inter bloqueia PIX para corretora de criptomoedas Binance

Cartão do Banco Inter próximo de aplicativo com símbolo do PIX em celular

Assim como o Nubank, que recentemente bloqueou compras na Binance, dessa vez o Banco Inter entrou na onda e “orienta que não tentem refazer o PIX para esse destinatário”.

O ocorrido reforça a posição dos bancos contra as criptomoedas, algo que vêm se mostrando forte. Usuários relataram que ao tentar realizar o PIX, o erro que aparece é o “COD.PIXP62”.

Segundo o youtuber Fabio Crypto, que registrou em vídeo o acontecimento, ele tentou repetir a operação e teve seu PIX bloqueado por 24 horas. Fabio questionou o suporte do banco, que o orientou a não refazer as transferências, sob ameaça de ter o limite reduzido novamente.

Mensagem ao tentar fazer a transferência para a Binance.

Através do portal Reclame Aqui, um cliente do Banco Inter registrou uma queixa, dizendo que essa situação é lamentável e preocupante.

“Minhas transações simplesmente foram zeradas sem prévio aviso e sem nenhuma transparência. Me senti realmente penalizado, sem nenhuma oportunidade de realizar transações e ainda tendo de esperar 24 horas ou mais para fazer um pix, no qual eu tinha urgência, correndo ainda risco de acontecer o mesmo nas próximas transações que porventura eu venha a tentar realizar para quaisquer outras instituições caso o BANCO INTER não deseje fazer o pix para elas. Estou realmente muito decepcionado e realmente espero uma resposta plausível.”

Em resposta, o Banco Inter afirmou que o bloqueio para a Binance é aconselhado e não será possível ser concluído pela instituição. Esse é o primeiro banco no Brasil a interromper o suporte a Binance e zerar o limite de PIX de clientes que tentam realizar essa ação por 24 horas, de acordo com a Livecoins.

Infelizmente, cada vez mais os bancos estão tomando essa postura contra as corretoras de criptomoedas. O medo está forte, pois as pessoas estão percebendo como o dinheiro fiat é uma furada e as criptomoedas são a salvação contra a inflação, impostos, loucuras governamentais e muito mais.

Saiba mais sobre criptomoedas aqui. Tenha controle do seu dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais
The Bitcoin Company
Criptomoedas

A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com […]

Leia Mais
Bitcoin Argentina
Criptomoedas

Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu […]

Leia Mais