Banco Inter bloqueia PIX para corretora de criptomoedas Binance

Cartão do Banco Inter próximo de aplicativo com símbolo do PIX em celular

Assim como o Nubank, que recentemente bloqueou compras na Binance, dessa vez o Banco Inter entrou na onda e “orienta que não tentem refazer o PIX para esse destinatário”.

O ocorrido reforça a posição dos bancos contra as criptomoedas, algo que vêm se mostrando forte. Usuários relataram que ao tentar realizar o PIX, o erro que aparece é o “COD.PIXP62”.

Segundo o youtuber Fabio Crypto, que registrou em vídeo o acontecimento, ele tentou repetir a operação e teve seu PIX bloqueado por 24 horas. Fabio questionou o suporte do banco, que o orientou a não refazer as transferências, sob ameaça de ter o limite reduzido novamente.

Mensagem ao tentar fazer a transferência para a Binance.

Através do portal Reclame Aqui, um cliente do Banco Inter registrou uma queixa, dizendo que essa situação é lamentável e preocupante.

“Minhas transações simplesmente foram zeradas sem prévio aviso e sem nenhuma transparência. Me senti realmente penalizado, sem nenhuma oportunidade de realizar transações e ainda tendo de esperar 24 horas ou mais para fazer um pix, no qual eu tinha urgência, correndo ainda risco de acontecer o mesmo nas próximas transações que porventura eu venha a tentar realizar para quaisquer outras instituições caso o BANCO INTER não deseje fazer o pix para elas. Estou realmente muito decepcionado e realmente espero uma resposta plausível.”

Em resposta, o Banco Inter afirmou que o bloqueio para a Binance é aconselhado e não será possível ser concluído pela instituição. Esse é o primeiro banco no Brasil a interromper o suporte a Binance e zerar o limite de PIX de clientes que tentam realizar essa ação por 24 horas, de acordo com a Livecoins.

Infelizmente, cada vez mais os bancos estão tomando essa postura contra as corretoras de criptomoedas. O medo está forte, pois as pessoas estão percebendo como o dinheiro fiat é uma furada e as criptomoedas são a salvação contra a inflação, impostos, loucuras governamentais e muito mais.

Saiba mais sobre criptomoedas aqui. Tenha controle do seu dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais