terça-feira, julho 5, 2022

Com lei dos Ativos Virtuais, Ucrânia legaliza o uso do Bitcoin no país

No mesmo momento em que um país reprime seus cidadãos no quesito financeiro, endurecendo medidas arbitrárias a uma determinada parte da população, como vimos no Canadá nessa semana, a Ucrânia faz exatamente o oposto. Apesar da situação instável em que a nação se encontra envolvendo um possível conflito bélico com a Rússia, o parlamento ucraniano aprovou nesta quinta feira a Lei de “Ativos Virtuais”, que confere às criptomoedas o status legal.

A confirmação veio através de um Tweet do vice primeiro-ministro, Mykhailo Federov:

“A Ucrânia já está entre os 5 principais países em uso de criptomoedas. Hoje demos mais um passo à frente: o Parlamento aprovou uma lei sobre ativos virtuais! Isso legalizará os traders de criptomoedas e as criptomoedas, e os ucranianos poderão proteger seus ativos de possíveis abusos ou fraudes.” 

A notícia serve de alento para a população, principalmente nesse momento conturbado. Estima-se que 12% dos ucranianos já utilizam as criptomoedas no dia a dia, o que seria aproximadamente 5 milhões de pessoas, fazendo deles a nação com o maior número de usuários em termos percentuais.

O projeto de lei estabelece as bases legais para a incorporação dos criptoativos no sistema financeiro ucraniano e garante os direitos dos cidadãos sobre o uso e mantimento dos mesmos. Isso é extremamente positivo, visto que em outras localidades no mundo elas vem sofrendo uma repressão maior por parte dos governos.

Com a lei de “Ativos Virtuais”, além de beneficiarem os indivíduos diretamente, Exchanges nacionais e internacionais, terão maior facilidade em implementar seus serviços no país, tornando a Ucrânia um dos principais países no mundo ”pró criptos”.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA