Com lei dos Ativos Virtuais, Ucrânia legaliza o uso do Bitcoin no país

Com lei dos Ativos Virtuais, Ucrânia legaliza o uso do Bitcoin no país

No mesmo momento em que um país reprime seus cidadãos no quesito financeiro, endurecendo medidas arbitrárias a uma determinada parte da população, como vimos no Canadá nessa semana, a Ucrânia faz exatamente o oposto. Apesar da situação instável em que a nação se encontra envolvendo um possível conflito bélico com a Rússia, o parlamento ucraniano aprovou nesta quinta feira a Lei de “Ativos Virtuais”, que confere às criptomoedas o status legal.

A confirmação veio através de um Tweet do vice primeiro-ministro, Mykhailo Federov:

“A Ucrânia já está entre os 5 principais países em uso de criptomoedas. Hoje demos mais um passo à frente: o Parlamento aprovou uma lei sobre ativos virtuais! Isso legalizará os traders de criptomoedas e as criptomoedas, e os ucranianos poderão proteger seus ativos de possíveis abusos ou fraudes.” 

A notícia serve de alento para a população, principalmente nesse momento conturbado. Estima-se que 12% dos ucranianos já utilizam as criptomoedas no dia a dia, o que seria aproximadamente 5 milhões de pessoas, fazendo deles a nação com o maior número de usuários em termos percentuais.

O projeto de lei estabelece as bases legais para a incorporação dos criptoativos no sistema financeiro ucraniano e garante os direitos dos cidadãos sobre o uso e mantimento dos mesmos. Isso é extremamente positivo, visto que em outras localidades no mundo elas vem sofrendo uma repressão maior por parte dos governos.

Com a lei de “Ativos Virtuais”, além de beneficiarem os indivíduos diretamente, Exchanges nacionais e internacionais, terão maior facilidade em implementar seus serviços no país, tornando a Ucrânia um dos principais países no mundo ”pró criptos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais