R3 desenvolve plataforma blockchain com grandes bancos

O consórcio de software Blockchain R3 revelou que está desenvolvendo uma plataforma blockchain no Brasil com os bancos Bradesco, que já havia anunciado a adoção da tecnologia, Itaú e a Bovespa.

O Consórcio R3 – composto por grandes bancos e empresas de tecnologia – anunciou, durante o evento CIAB FEBRABAN, em São Paulo, que atualmente colabora com bancos do Brasil.

Durante o evento, executivos da R3 alegaram que o consórcio fez uma parceria com os bancos Itaú e Bradesco para construir uma plataforma de blockchain para comércio exterior e seguros.

O consórcio – que recentemente abriu um escritório no país – observou ainda que a bolsa de valores brasileira também estava usando sua plataforma Corda para identificação digital.

O executivo comentou sobre os desenvolvimentos atuais, afirmando que antes de maiores expansões, a tecnologia blockchain precisa amadurecer e se tornar segura o suficiente para grandes corporações.

A CULedger, um consórcio blockchain e uma organização de serviços de cooperativas de crédito, escolheu a blockchain Corda, da R3, para sustentar seu próximo produto de pagamentos internacionais.

No início desta semana, a CIP, uma facilitadora da infraestrutura bancária e financeira brasileira, lançou oficialmente sua plataforma de blockchain ID através de uma parceria com a IBM usando o Hyperledger Fabric.

Fonte: Cointelegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais