Co-fundador da exchange QuadrigaCX usava dinheiro de clientes em contas pessoais

Gerald Cotten, o agora falecido co-fundador da falida exchange QuadrigaCX, transferiu fundos de usuários para suas contas pessoais, de acordo com um novo relatório da Ernst & Young (EY).

O monitor e o administrador nomeados pelo tribunal para investigarem a QuadrigaCX, segundo o quinto relatório publicado pelo EY na Quarta-Feira, dia 19, afirmando que “volumes significativos” de criptomoeda de usuário foram transferidos da QuadrigaCX para outras exchanges concorrentes em contas pessoais controladas por Cotten.

Esses fundos foram então negociados nas exchanges concorrentes e, em alguns casos, usados ​​como garantia para uma conta de margem de transações criada pelo Cotten, disse a EY.

O relatório afirmou ainda que a infraestrutura operacional da QuadrigaCX era “significativamente falha em termos de relatórios financeiros e de controle operacional”.

Também não havia registros contábeis, nenhuma segregação de ativos entre fundos da QuadrigaCX e fundos de usuários e nenhuma visibilidade da rentabilidade, de acordo com o relatório.

QuadrigaCX entrou em colapso no começo deste ano, após a morte repentina de Cotten em dezembro do ano passado. Cotten era a única pessoa que tinha a senha para acessar os cerca de 260 milhões de dólares armazenados em carteiras frias (cold wallets)

A EY, em seu último relatório publicado em maio, disse que a QuadrigaCX tem apenas US$ 21 milhões em ativos, mas deve aos credores US$ 160 milhões.

No início deste mês, o Federal Bureau of Investigation (FBI) também iniciou uma investigação sobre a QuadrigaCX, buscando informações das vítimas sobre se alguma vez retiraram moedas fiduciárias da exchange e usaram contas bancárias nativas dos EUA para realizar quaisquer transações.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula Holocausto
Ética

Artigo do UOL em defesa da fala de Lula sobre Holocausto abre oportunidade para discutir pautas identitárias

A fala de Lula comparando os ataques de Israel a Palestina com o Holocausto, gerou uma onda de reações mistas a fala do petista. De um lado, vários grupos, principalmente os mais a direita, reprovaram a comparação do presidente, a acusando de falaciosa e um desrespeito aos judeus. O estado de Israel por sua vez […]

Leia Mais
PL da Censura
Ética

No STF, Lula volta a defender regulação das redes sociais

O presidente Lula voltou a defender a regulação das redes sociais, propondo punição para as empresas proprietárias pelos “crimes cometidos nas plataformas” sob sua responsabilidade. A fala do petista foi feita durante a abertura do Ano Judiciário de 2024, junto ao STF, realizada na última quinta-feira. Além de Lula, também participou da cerimônia o presidente […]

Leia Mais
Oposição a Putin
Ética

Legisladores russos aprovam confisco de bens de pessoas que desacreditam o exército

As autoridades políticas russas estão tomando todas as medidas para silenciar aqueles que apontam para o que de fato a invasão a Ucrânia é: um ataque aos civis ucranianos e suas respectivas propriedades. E para isso, a câmara baixa do parlamento russo aprovou na quarta-feira um projeto de lei que permitiria às autoridades confiscar dinheiro, […]

Leia Mais