quarta-feira, julho 6, 2022

Criptomoedas terão regulação global em 2022, afirma economista

Em uma entrevista recente para o The Financial Times, o chefe do Centro de Inovação do BIS, Benoit Coeure, revelou que há planos para uma regulação global das criptomoedas para 2022.

Coeure afirma que é hora de uma regulamentação abrangente, uma vez que as criptomoedas estão se tornando muito populares tanto entre investidores de varejo quanto grandes players do mercado.

O ex-membro do conselho executivo do Banco Central Europeu diz estar preocupado com o crescimento acelerado do setor DeFi (Finanças Descentralizadas), que de acordo com ele, criam “riscos sistêmicos”.

Coeure alega que caso essas regulações não sejam aplicadas, o mercado de criptomoedas poderá colocar todo o sistema financeiro em risco.

No entanto, essa afirmação é contrariada por outros especialistas, como a CEO do Ark Invest, Cathi Wood que observa que apesar da volatidade, as criptomoedas contam a vantagem de não terem sua oferta manipulada de forma centralizada, o que geraria inflação e instabilidade no mercado de fato.

Para entender melhor sobre o mercado de cripto, leia nosso guia sobre criptomoedas.

AinDa não garantiu seus Bitcoins ou outras criptos? Compre agora mesmo na CoinEx, as menores taxas e sem burocracia!

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA