Criptomoedas terão regulação global em 2022, afirma economista

Em uma entrevista recente para o The Financial Times, o chefe do Centro de Inovação do BIS, Benoit Coeure, revelou que há planos para uma regulação global das criptomoedas para 2022.

Coeure afirma que é hora de uma regulamentação abrangente, uma vez que as criptomoedas estão se tornando muito populares tanto entre investidores de varejo quanto grandes players do mercado.

O ex-membro do conselho executivo do Banco Central Europeu diz estar preocupado com o crescimento acelerado do setor DeFi (Finanças Descentralizadas), que de acordo com ele, criam “riscos sistêmicos”.

Coeure alega que caso essas regulações não sejam aplicadas, o mercado de criptomoedas poderá colocar todo o sistema financeiro em risco.

No entanto, essa afirmação é contrariada por outros especialistas, como a CEO do Ark Invest, Cathi Wood que observa que apesar da volatidade, as criptomoedas contam a vantagem de não terem sua oferta manipulada de forma centralizada, o que geraria inflação e instabilidade no mercado de fato.

Para entender melhor sobre o mercado de cripto, leia nosso guia sobre criptomoedas.

AinDa não garantiu seus Bitcoins ou outras criptos? Compre agora mesmo na CoinEx, as menores taxas e sem burocracia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SpikeToSpike
Criptomoedas

Compre ou venda Bitcoin com a SpikeToSpike e ajude o povo do Rio Grande do Sul

A SpikeToSpike, rede P2P de Bitcoin, está com uma campanha para ajudar o povo do Rio Grande do Sul atingindo pelas enchentes. Através do cupom BTCRS, além de você ter um desconto especial de 25% nas taxas, você também estará contribuindo com doações para a população gaúcha atingida pelas inundações. Como funciona? Basta acessar o […]

Leia Mais
Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais