Criptomoedas terão regulação global em 2022, afirma economista

Em uma entrevista recente para o The Financial Times, o chefe do Centro de Inovação do BIS, Benoit Coeure, revelou que há planos para uma regulação global das criptomoedas para 2022.

Coeure afirma que é hora de uma regulamentação abrangente, uma vez que as criptomoedas estão se tornando muito populares tanto entre investidores de varejo quanto grandes players do mercado.

O ex-membro do conselho executivo do Banco Central Europeu diz estar preocupado com o crescimento acelerado do setor DeFi (Finanças Descentralizadas), que de acordo com ele, criam “riscos sistêmicos”.

Coeure alega que caso essas regulações não sejam aplicadas, o mercado de criptomoedas poderá colocar todo o sistema financeiro em risco.

No entanto, essa afirmação é contrariada por outros especialistas, como a CEO do Ark Invest, Cathi Wood que observa que apesar da volatidade, as criptomoedas contam a vantagem de não terem sua oferta manipulada de forma centralizada, o que geraria inflação e instabilidade no mercado de fato.

Para entender melhor sobre o mercado de cripto, leia nosso guia sobre criptomoedas.

AinDa não garantiu seus Bitcoins ou outras criptos? Compre agora mesmo na CoinEx, as menores taxas e sem burocracia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais
The Bitcoin Company
Criptomoedas

A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com […]

Leia Mais
Bitcoin Argentina
Criptomoedas

Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu […]

Leia Mais