Deputado Daniel Silveira tem prisão revogada.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes revogou, nesta segunda-feira (8), a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

O deputado foi preso em fevereiro deste ano após ter proferido palavras contra o STF, o que nas palavras do ministro, teria cometido crime contra a ordem institucional através do que foi denominado de “ato antidemocrático“.

A Ação Penal foi originada a partir de denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República, A prisão do deputado foi revogada mas em contrapartida, o mesmo terá que cumprir algumas medidas cautelares.

Entre as medidas cautelares, estão: não entrar em contato com outros deputados investigados no inquérito das fake news, proibição do uso de redes sociais, seja pelo próprio ou por integrantes da equipe de assessoria de imprensa.

Ainda de acordo com as palavras do ministro, qualquer descumprimento de uma das medidas impostas, o deputado estará sujeito à prisão novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Monteiro dono de bar de rock
Direito

Dono de bar de rock em SP é morto por cliente após expulsá-lo por importunação

Carlos dos Santos Monteiro, um dono de um bar de rock da Zona Sul de São Paulo, foi morto com golpes de canivete no pescoço e nas costas por um cliente após expulsá-lo do estabelecimento por assediar uma funcionária e ter importunado outros clientes. Um crime lamentável, que poderia ter sido evitado caso a vítima […]

Leia Mais
Dono de loja reage a assalto no Paraná
Direito

Dono de loja reage a assalto e deixa criminoso gravemente ferido

Contrariando as alegações de desarmamentistas de que o porte de armas não garante segurança contra criminosos, o dono de uma loja protegeu a si, seus funcionários e sua propriedade ao deixar um assaltante gravemente ferido. O caso O episódio aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, onde o criminoso, um homem de 23 […]

Leia Mais
Cobasi
Direito

O processo multimilionário da DPE/RS contra a Cobasi pela morte de animais em enchentes

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) entrou com uma ação judicial contra a Cobasi, empresa especializada em produtos e serviços para animais domésticos que também comercializa animais de estimação. Com a ação, o órgão busca uma indenização de R$ 50 milhões pela morte de 42 animais de estimação para venda em duas […]

Leia Mais