Deputado Daniel Silveira tem prisão revogada.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes revogou, nesta segunda-feira (8), a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

O deputado foi preso em fevereiro deste ano após ter proferido palavras contra o STF, o que nas palavras do ministro, teria cometido crime contra a ordem institucional através do que foi denominado de “ato antidemocrático“.

A Ação Penal foi originada a partir de denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República, A prisão do deputado foi revogada mas em contrapartida, o mesmo terá que cumprir algumas medidas cautelares.

Entre as medidas cautelares, estão: não entrar em contato com outros deputados investigados no inquérito das fake news, proibição do uso de redes sociais, seja pelo próprio ou por integrantes da equipe de assessoria de imprensa.

Ainda de acordo com as palavras do ministro, qualquer descumprimento de uma das medidas impostas, o deputado estará sujeito à prisão novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Teixeira bullyng
Direito

Garoto de 13 anos que era vítima de agressão morre devido a ineficiência da escola estatal e do SUS

Um adolescente de apenas 13 anos chamado Carlos Teixeira, morreu de forma trágica na última terça-feira (16), após complicações respiratórias. A morte foi resultante de agressões que o garoto sofria, cuja escola foi incapaz de impedir. O hospital onde o garoto e o pai procuraram ajuda foram incompetentes em não terem tomado as providências necessárias […]

Leia Mais
Elon Musk Senado
Direito

Após críticas a Moraes e Lula, Elon Musk é convidado a falar em comissão do Senado

Após uma série de críticas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança do Senado. O convite foi aprovado em sessão realizada na terça-feira […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Direito

PF quer convocar representantes do X após críticas de Elon Musk a Moraes e Lula

Após críticas de Elon Musk a Lula e Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos sobre as ações do bilionário na plataforma. Investigadores afirmam que os depoimentos não têm data prevista. A medida é uma das estratégias da investigação da Polícia Federal, que apura se […]

Leia Mais