Haddad afirma que memes que estão criando sobre ele são baseados em “desinformação”

Os memes feitos em crítica ao aumento de impostos atribuído ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), estão tomando conta da internet no Brasil. O ministro, porém, afirma que tais memes em crítica a ele são baseados em “desinformação“.

Os memes

Após a criação de novos impostos, o ministro Haddad se tornou alvo de diversos memes na internet que o chamam de “Taxad” e similares. A maioria dos memes é baseada em filmes. Abaixo, uma publicação com alguns destes memes:

Desinformação?

Como era de se esperar, o ministro Haddad não ficou nada satisfeito com os memes o acusando de aumentar impostos. Ele chegou até mesmo a afirmar que tais memes seriam baseados em “desinformação” e que isso estaria causando um “descolamento” entre os indicadores da economia e a percepção da população.

Em sua defesa, o ministro afirmou que os indicadores econômicos, como inflação e desemprego, estariam mais baixos que antes. No entanto, o próprio histórico de tais indicadores parece dizer algo diferente.

A taxa de desemprego do governo Lula, por exemplo, é praticamente a mesma do fim do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro, já que já vinha mostrando uma queda durante seu mandato, tendo sido desacelerada devido ao período de paralisação econômica imposta pelo estado durante a pandemia.

Isso significa que a taxa de desemprego no país ficou literalmente estagnada por 2 anos!

O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) também está acima do período da pandemia, que já demonstrava uma queda durante a gestão de Jair Bolsonaro, voltando a aumentar somente após os fechamentos impostos pelo estado durante a pandemia.

Sim, mais impostos

Haddad nega que suas medidas estejam aumentando os impostos. Para contrariar essa acusação, o petista aponta para alguns impostos que ele reduziu, como isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos. No entanto, basta olhar para os outros impostos que ele criou para perceber que tais isenções são ineficazes, na prática.

No fim, outros impostos, como a taxação sobre importados chineses, irão impactar as pessoas de menor renda que a isenção de IR supostamente iria ajudar.

Ainda há os outros impostos, como sobre apostas esportivas, onde o governo Lula não tolera que alguém acerte na sorte sem ele poder participar também. E claro que não podemos nos esquecer da taxação sobre offshores, para aqueles que ousam fugir da fome de Lula por impostos.

Além de antiético, tais impostos irão impactar a todos, direta ou indiretamente, já que muitos que poderiam acumular mais capital que poderia ser usado para mais investimentos e empreendimentos agora estão privados disso.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

A defesa do estado é que é uma bobagem, Lula. Seja ele mínimo ou máximo

Na última sexta-feira, o presidente Lula (PT) afirmou que é preciso acabar com a ideia de estado mínimo, que o petista afirmou ser uma “bobagem”. A fala do presidente foi feita durante a inauguração de um centro oncológico em Porto Alegre, na última sexta-feira. Em tom de crítica àqueles que defendem o estado mínimo, Lula […]

Leia Mais
Política

Em 2016, Alexandre de Moraes havia chamado Lula de “ladrão” e “corrupto”

Com a polêmica exposta pelo jornalista Glenn Greenwald e pelo jornal Folha de SP sobre Moraes, não faltaram esquerdistas, principalmente petistas, que não defendessem o ministro. O argumento é de que ele estava agindo dentro de sua área de competência em “nome da democracia”. E não é para menos. Nos últimos anos, as ações de […]

Leia Mais
Política

Quer ajudar o turismo no Brasil, Lula? Então deixe seus 9 dedos longe dele!

Por meio do Decreto nº 12.136, assinado pelo presidente Lula, o governo federal pretende tornar o Brasil o país que mais recebe turistas na América do Sul até 2027. Segundo o governo, o objetivo seria tornar o país em um “vetor de desenvolvimento sustentável e gerador de trabalho e renda para os cidadãos brasileiros.” No […]

Leia Mais