Câmara pretende votar taxação de fundos exclusivos e offshore

Taxação dos fundos exclusivos e offshore

A Câmara dos Deputados pretende votar nesta semana o projeto de lei que irá garantir a tributação dos Fundos Exclusivos e offshores. O Ministério da Fazenda, que elaborou os projetos, espere que a elevação da tributação desses fundos aumente a arrecadação do governo Lula. Um acordo está sendo costurado com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a aprovação do PL (projeto de Lei).

Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a expectativa é que a tributação traga R$ 45 bilhões de arrecadação para o governo Lula até 2026. Haddad também afirmou ao Money Times que se reuniu com Lira durante a última semana para discutir o projeto único que deverá ser deliberado nesta semana, que será designado pelo relator do PL.

Segundo o Money times, é possível que a medida possa contar com uma alteração a pedido de Lira. Em agosto, o presidente da Câmara havia afirmado que um acordo havia sido feito com o governo Lula, que pedia a retirada do cálculo de tributação de eventuais ganhos com variação cambial no exterior.

Tal proposta fazia parte do projeto inicial, onde quem tivesse, por exemplo, um investimento em dólar e tivesse uma valorização na hora de converter ao real poderia ser taxado.

A fome de impostos do governo Lula

O PL de tributação de Fundos Ezclusivos e offshores caso seja aprovado, será um grande trunfo para o governo Lula. Com isso, Lula poderá arrecadar o suficiente para continuar comprando apoio no Congresso, enquanto envia algumas esmolas para as prefeituras em estado de calamidade. Isso poderá silenciar um pouco a indignação crescente das prefeituras pela falta de repasses.

Óbvio que, caso o PL não seja aprovado, Lula terá que enfrentar um aumento do desgaste do seu governo, e talvez até mesmo um possível fim dele antes do término do mandato. Embora seja pouco provável, não seria nada mal vindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais
Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais