A gigante da tecnologia Amazon registrou uma patente de “várias técnicas” para desenvolver um sistema de prova de trabalho. A Amazon solicitou a patente pela primeira vez em 2016 e foi finalmente aprovada pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA nesta semana.

A patente descreve a geração de árvores Merkle como uma resposta a um desafio de prova de trabalho. A solução desenvolvida pela Amazon pode ser usada para combater ataques de negação de serviço (DoS) e negação de serviço distribuída (DDoS).

De acordo com a Amazon, “exigir uma prova de trabalho válida pode atenuar um ataque DOS ou DDOS, fazendo com que os participantes do ataque DOS ou DDOS gerem uma solução de prova de trabalho válida, que pode exigir o uso de recursos computacionais em os sistemas de ataque e reduzir drasticamente a taxa na qual as entidades participantes do ataque podem enviar solicitações”.

Ainda se tratando de tecnologias novas, a empresa está se beneficiando da lightning network através da startup Moon. Veja mais sobre grandes varejistas adotando métodos de pagamentos em criptomoedas clicando aqui.

Fonte: The Block Crypto