A rede de supermercados francês Carrefour e o conglomerado suíço de alimentos Nestlé anunciaram em comunicado que estão colocando sua linha instantânea de batata triturada em uma blockchain. Ao digitalizar um código QR, os clientes poderão visualizar a cadeia de suprimentos e a produção do Mousline.

“Usando o código QR na embalagem do produto, cada consumidor poderá usar uma plataforma segura em seu smartphone para acessar informações sobre a cadeia de suprimentos de produção, incluindo as variedades de batata usadas, datas e locais de fabricação, informações sobre controle de qualidade e locais e datas de armazenamento antes que o produto chegue às prateleiras ”, diz o comunicado de imprensa.

Tanto o Carrefour quanto a Nestlé são membros da plataforma IBM Food Trust, juntamente com empresas como a gigante de varejo americana Walmart. Na semana passada, outro varejista norte-americano, Albertsons, anunciou que também iria aderir à plataforma.

Desde que se juntou à IBM Food Trust, em outubro, o Carrefour já lançou outros produtos da sua Quality Line na blockchain, incluindo leite, laranjas e frango Auvergne.

Fonte: The Block.