O serviço de troca peer-to-peer e escrow LocalBitcoins confirmou a remoção de transações com dinheiro em pessoa. A opção está desativada desde Sábado, dia 1 de Junho. Antes disso, os usuários da LocalBitcoins podiam escolher “Pessoalmente: dinheiro” como opção ao comprar ou vender Bitcoins.

Confira a nota oficial divulgada pela empresa:

A LocalBitcoins não foi a única empresa afetada pelo intervencionismo estatal e pelas regulamentações nas últimas semanas. Leia sobre a condenação da Tether clicando aqui e sobre a situação da Coinbase no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, clicando aqui.

A empresa explica que a mudança foi feita devido a regulamentações locais – a LocalBitcoins está localizada na Finlândia e precisa aderir à Lei sobre Detecção e Prevenção da Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo. “Essa condição exige que sigamos determinadas sanções e implementemos controles eficazes para mitigar as ameaças relacionadas”, diz o comunicado oficial.

“A fim de nos adaptarmos ao atual ambiente regulatório, tivemos que reconsiderar nossa política sobre operações com dinheiro local, bem como sobre as áreas geográficas onde nosso serviço está disponível, entre outras características da plataforma”, escreve a empresa. Isso pode se referir ao fato de a empresa ter parado de oferecer serviços no Irã por “razões de risco” no mês passado.

Fonte: The Block Crypto

Leia também: