Segundo Exército, liberação de blindagem de veículos está normalizada

Exército afirma que a liberação de blindagem de veículos está normalizada

Em nosso último artigo, havia sido informado que a blindagem de veículos no Brasil havia sido suspensa por algumas empresas, devido a um equívoco na revogação do decreto N° 10.030/2019 feita por Lula. A confusão foi devido ao fato do presidente por erro técnico ter revogado a exigência de CR para veículos blindados.

Tal medida deixou algumas empresas do ramo com receio de atuar de forma irregular, e por consequência acabaram suspendendo suas atividades.

No entanto, o Exército (órgão responsável pela fiscalização da atividade ) já emitiu uma nota esclarecendo que tudo não passou de um erro técnico da equipe de Lula, e que a liberação de blindagem de veículos continua normalmente. Inclusive sem exigência de CR.

Marcelo Silva, atual presidente da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), também emitiu um comunicado via vídeo no Instagram esclarecendo a questão.

“O Exército, que é quem nos controla, estava aguardando um parecer jurídico, que saiu ontem (8)”

afirmou Marcelo Silva

Segue abaixo o vídeo onde Marcelo Silva esclarece a situação:

https://www.instagram.com/reel/CockrqTjp2b/?igshid=OGQ2MjdiOTE=

A regulação da blindagem de veículos permanece um problema

Como enfatizado no último artigo, a verdadeira raiz do problema na questão da blindagem de veículos está na própria regulação da atividade. Devido a isso, tanto a empresa quanto o consumidor tem suas possibilidades de negociação das condições e preços do serviço totalmente restringidas pelo estado.

A notícia de que não há suspensão da blindagem de veículos é um alívio para empreendedores do setor. Mas a persistência da regulação permanece como um problema para os envolvidos nesta atividade, assim como em qualquer outra do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais