Vice-presidente do parlamento da Rússia diz que “Bitcoin não deveria existir”

A Duma Federal, a câmara baixa da Assembléia Federal da Rússia é uma instituição muito poderosa que possui o poder de aprovar leis. Um de seus membros alegou que o Bitcoin deve ser proibido em todo o mundo. Nikolai Arefyev, primeiro vice-presidente do Comitê de Política Econômica, Indústria, Inovação e Empreendedorismo da Duma sugeriu que o Bitcoin deveria ser proibido em todas as partes do mundo e aqueles que o propagassem deveriam ser processados ​​como especuladores.

“Criptomoedas não deveriam existir. Isso interfere no desenvolvimento da produção de commodities. E ganhar dinheiro sem dinheiro é prejudicial para toda a população da terra. Aqueles que trabalham nesse mercado são especuladores ”, disse o parlamentar. “E nós, pelo contrário, encorajamos essas atividades, considerando que isso parece ser uma bênção para as pessoas. Na verdade, isso não é uma economia, isso é especulação, e a especulação é prejudicial à economia de qualquer país ”, concluiu Arefyev.

Na Rússia, o status de criptomoeda ainda não foi oficialmente determinado. No último trimestre de 2018, o projeto de lei “Sobre ativos financeiros digitais” foi introduzido no governo, mas de acordo com os resultados da primeira leitura, o texto do documento foi drasticamente alterado. Atualmente, o projeto de lei não foi aprovado em todas as três leituras. O presidente Vladimir Putin ordenou que a Duma criasse uma estrutura regulatória adequada para a criptomoeda nas reuniões.

Apesar da posição contraditória do governo russo sobre as criptomoedas, alguns dos gigantes do país exploram-na ativamente. A gigante de mídia social VK está planejando desenvolver sua própria moeda digital e permitir que os usuários ganhem e gastem enquanto interagem dentro da rede.

A Rússia está longe de ser o único país a tratar a criptomoeda com suspeita. A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (CNDR) propôs recentemente uma proibição total da mineração da criptomoeda no país. Enquanto isso, a Coreia do Sul decidiu rever a proibição de ICO e criptos, como Bitcoin, Ethereum, Ripple e outros.

Confira a notícia original em inglês clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem tenta invadir residência oficial de Lula
Política

Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República. Segundo a assessoria de comunicação da […]

Leia Mais
China x Tawian
Política

Pequim anuncia manobras militares perto das ilhas de Taiwan

“Nunca houve algo como águas ‘restritas’ ou ‘fora dos limites’ nas zonas de pesca tradicionais do Estreito (de Formosa)”, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (o executivo chinês), segundo a agência de notícias oficial Xinhua. A porta-voz disse que o incidente “provocou indignação generalizada” na China e […]

Leia Mais
Política

Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin

Em mais uma execução política, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, morreu na prisão nesta sexta-feira. Navalny foi um dos mais vocais opositores do atual regime do Kremlin. A Gazeta Libertária havia escrito sobre sua mais recente condenação aqui. O serviço penitenciário da região disse que ele não se sentiu bem após uma caminhada […]

Leia Mais