quarta-feira, julho 6, 2022

Liberdade e capitalismo

Liberdade é antes de tudo liberdade de escolha. O livre arbítrio é o corolário da soberania individual. Capitalismo de verdade é empreendedorismo livre e desimpedido.

Dizer capitalismo laissez faire é até redundância. O que eleva a qualidade de vida, saúde e longevidade do povo é o livre empreendedorismo.

Capitalismo não é corporativismo e oligopólios manipulando as regras do jogo. Isso é crony capitalism (sistema de compadrio). Regulações, impostos, licenças, burocracias, legislações e normatizações são apenas as ferramentas dos big business contra o livre empreendedorismo.

CORPORATIVISMO E CAPITALISMO DE COMPADRIO NÃO SÃO CAPITALISMO !

Capitalismo só existe no livre mercado, com entrada irrestrita de novos players, novos modelos de negócio, e inovação ilimitada. Se existem barreiras, regulações e os empreendimentos são operados sob uma engenharia fiscal, legislativa e monetária não temos capitalismo. Temos uma economia planificada, dirigida de modo à favorecer grupos de interesse.

Ambientalismo, governança imposta por regulações externas à empresa, tributação e afins só existem para manter os negócios dos membros do clube protegidos da concorrência dispersa e descentralizada. Livre mercado é ação praxeológica.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA