sábado, dezembro 3, 2022

O caso das offshores e a hipocrisia de Paulo Guedes

Essa semana rolou uma polêmica em vários meios de comunicação envolvendo o ministro da Economia, Paulo Guedes, por ter uma offshore no exterior.

Uma offshore é uma empresa que funciona em paraísos fiscais e que, devido ao fato de existir em países onde a carga tributária é menor, é usada por vários empresários, políticos e até celebridades, para evitar pagar mais impostos.

Nós do Gazeta Libertária apoiamos qualquer tentativa de evitar pagar impostos, o problema aqui é a hipocrisia de Paulo Guedes, que propôs aumento de impostos sobre dividendos, enquanto ele mesmo tenta fugir o máximo possível de impostos no Brasil.

Sempre desconfie de qualquer medida política, pois toda medida que tomarem será em benefício deles e farão o que puderem para não serem atingidos pelas medidas insanas e totalitárias que eles mesmos querem impor.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA