Pacotão da Democracia ou Pacotão da Censura?

Pacotão da Democracia está mais para Pacotão da Censura

Um pacote de leis apresentado pelo senador Renan Calheiros (desse aí coisa boa não pode sair) é mais um avanço do estado brasileiro contra a liberdade de expressão. O pacote de leis apelidado “carinhosamente” de “Pacotão da Democracia”, visa punir qualquer ato julgado como “ameaça à Democracia.

O pacote, apresentada pelo senador, prevê prisão de até 4 anos para quem obstruir estradas como protesto contra o resultado das eleições. Além disso, ainda prevê prisões entre 1 e 3 anos para quem fizer uso de “discurso de ódio” com teor político, e discriminação política.

Reportagem da Globo News sobre o Pacotão da Democracia”

Um ataque descarado a liberdade de expressão

A proposta do Renan Calheiros é apenas mais um ataque do estado brasileiro à liberdade de expressão e repressão de opiniões políticas divergentes. Sendo um aliado do governo Lula, Calheiros não vai tolerar nada que atente contra a gestão que irá assumir no próximo ano.

Assim como foi na época da Lava-Jato, Renan sairá muito beneficiado deste novo governo e não irá tolerar nada que atrapalhe isso.

Sobre o autor do Pacotão da Democracia

Renan Calheiros já é figura conhecida entre os políticos mais corruptos. Em 2021, o senador foi alvo de uma investigação da Polícia Federal sob a suspeita de estar recebendo propina da Braskem. Segundo a PF, havia denúncias de que Calheiros, na condição de senador, restringia incentivos fiscais a produtos importados que vinham sendo concedidos pelos Estados com o objetivo de beneficiar a Braskem.

Chega a ser interessante como os defensores da democracia tenham representantes nada exemplares. Sequer questionam o verdadeiro interesse por trás destas leis absurdas.

como garantir sua liberdade de expressão

O estado brasileiro e seus representantes não toleram a ideia de terem sua autoridade questionada. Ainda mais o novo governo que vem aí, onde toda sua corrupção já foi exposta.

Não dá pra esperar migalhas de liberdade vindas da clemência de algum agente estatal. Se queremos garantir nossa liberdade de expressão, precisamos recorrer a ferramentas que garantam isso de forma efetiva.

E para nossa sorte, já existem ferramentas que permitem o máximo de anonimato e segurança virtual. Cabe a nós fazermos o melhor uso possível destes meios. A Gazeta Libertária publicou uma série inteira de artigos com ferramentas e técnicas que podem garantir sua liberdade de expressão na internet.

Faça bom uso deste material e proteja sua liberdade. Basta clicar aqui para conferir o material. Totalmente grátis.

Logo mais traremos mais informações e tutoriais sobre novas plataformas que protegerão você da censura do Leviatã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

STJ
Direito

STJ decidiu que abuso de menina de 12 anos que engravidou não era estupro

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a relação sexual entre um homem de 20 anos e uma menina de 12 anos (que engravidou após o ato) não era crime. O julgamento ocorreu na última terça-feira, tendo 3 votos a favor da decisão e 2 contra. O julgamento havia iniciado após […]

Leia Mais
PEC das Drogas
Direito

CCJ do Senado aprova PEC das Drogas

Foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado na última 4ª feira (13.mar.2024) a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) das drogas. A proposta proíbe o porte e a posse de todas as drogas, incluindo a maconha. A medida é mais um ataque do estado às liberdades individuais. A aprovação se deu […]

Leia Mais
Pistola de água Carnaval
Direito

Governador da Bahia sanciona lei que proíbe uso de pistola de água durante o Carnaval para combater “machismo e misoginia”

Foi aprovada na última segunda-feira (29) pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a Lei nº 14.584, que proíbe a utilização de pistolas de água e objetos similares durante o Carnaval e festas de rua. Segundo o governador, a medida visa prevenir assédios contra mulheres. O evento em que ocorreu a aprovação da lei, teve a […]

Leia Mais