Tropas russas desembarcam no Cazaquistão para conter protestos

Nesta quinta-feira, 6, tropas russas desembarcam no Cazaquistão para tentar conter o avanço de protestos contra o governo.

Depois dos protestos e do pedido de ajuda do presidente Kassym-Jomart Tokayev no dia de ontem, 5, Vladimir Putin junto com os países da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) decidiram mandar tropas militares. Elas tem como objetivo ajudar o presidente do Cazaquistão a retomar o controle do país.

Até onde se sabe, essas forças militares da OTSC, incluindo as tropas russas que chegara recentemente, ficarão no país por tempo indeterminado. Também não foi informado quantos soldados foram mandados para lá.

Durante a madrugada dessa quinta feita, dezenas de pessoas foram mortas em confrontos entre manifestantes e forças de segurança em prédios do governo. E 13 membros das forças de segurança também foram mortos.

Afirmam as autoridades que até o momento já são de mil pessoas feridas no decorrer dos protestos. E também confirmam a prisão de mais ou menos 2000 pessoas.

Lembrando que as manifestações ocorreram por conta do aumento de preço do gás e também, segundo os manifestantes, por conta do autoritarismo do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

petróleo
Política

Venezuela avança na incorporação de Essequibo e apresenta novo mapa oficial

O ditador Nicolás Maduro, ansioso para criar vitórias em seu governo falido, avança para tentar fazer valer o que foi aprovado pelo povo no domingo, ou assim quer fazer acreditar. Antes da votação, o tribunal internacional da ONU advertiu a Venezuela; os juízes reconhecendo por unanimidade que a Guiana atualmente administra e exerce controle sobre […]

Leia Mais
Flávio Dino negro
Política

Enegrecimento de Flávio Dino é o jeito do Governo Lula de atender a demanda da esquerda identitária

Em um artigo publicado pelo jornal Folha de SP no dia 1° deste mês, foi anunciado que caso se tornasse ministro do STF, Flávio Dino seria o quinto negro a ocupar o cargo. E como era de se esperar , os internautas (principalmente opositores do governo Lula) reagiram com chacota à manchete da Folha. E […]

Leia Mais
Guerra russia ucrania tanques
Política

Rússia reforça medidas coletivistas

É normal, não correto, que um país em guerra seja varrido por novas ondas coletivistas. Esse é o esperado. Como os estados progressivamente se entranham nos meandros da vida social, como ele espalha seus ramos e aprofunda sua presença no cotidiano, os conflitos por ele criados passam a abarcar o povo comum. Nascidos em uma […]

Leia Mais