terça-feira, setembro 27, 2022

Vacinas vencidas para adultos foram aplicadas em crianças

Vacinas destinadas para adultos e adolescentes foram aplicadas em crianças no município de Lucena na Paraíba. Além disso, as vacinas estavam com o prazo de validade vencido. O ministro da saúde do estado, Geraldo Medeiros, confirmou a informação.

De acordo com as denúncias feitas pelos familiares das crianças, aproximadamente 40 crianças receberam as vacinas para adultos. O Ministério Público Federal da Paraíba prontificou-se para investigar as vacinações inadequadas.

Cartões de vacina mostram que um menino tem 5 e o outro 7 anos de idade. — Foto: Reprodução redes sociais

Segundo os registros escritos das carteirinhas de vacinação das crianças, essas vacinações vem acontecendo desde o mês passado. Sendo que a a dose para crianças chegou apenas no dia de hoje (16).

Em pronunciamento sobre os casos, a prefeitura de Lucena informou que as crianças vacinadas não apresentaram nenhuma reação adversa. Contudo, em relato, os pais afirmam que as crianças apresentaram sintomas como febre alt a e vômito.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA