Suécia declara que a pandemia “acabou”

Suécia declara que a pandemia “acabou”

A Suécia, um país que nunca impôs medidas significativas de lockdown, declarou oficialmente que a pandemia da COVID-19 “acabou” e anunciou que suspenderá todas as restrições restantes.

“Essa pandemia, como conhecemos, eu diria que acabou”, disse a ministra da saúde, Lena Hallengren, ao Dagens Nyheter. “Não acabou, mas como a conhecemos em termos de mudanças rápidas e restrições, acabou”.

Segundo a Reuters, esses comentários foram o mais próximo possível do país “declarar efetivamente o fim da pandemia”.

A partir de hoje, os bares e restaurantes estão autorizados a permanecer abertos depois das 23 horas novamente e não há limites para o número de convidados.

Os limites de atendimento para recintos fechados e passaportes de vacina, que foram introduzidos temporariamente em resposta à variante Ômicron, foram descartados.

A maioria das regras de teste para COVID-19 também foi abolida.

A Suécia, sendo o primeiro país a declarar a pandemia como resolvida, certamente enfurecerá os fanáticos por lockdown e os adoradores de máscaras..

Apesar de estar sofrendo uma reação intensa, a abordagem do país de se recusar a impor duras restrições de lockdown foi completamente justificada.

Ao contrário de outros países europeus, como França e Espanha, que impuseram regras draconianas de isolamento, a taxa de mortalidade por COVID-19 na Suécia é comparativamente melhor, e o país está saindo da pandemia enquanto outras nações estão se recusando a suspender as restrições por pelo menos mais alguns meses.

O país escandinavo não impôs mandatos rígidos de máscaras, com o epidemiologista sênior Anders Tengell afirmando que as coberturas faciais eram de fato “perigosas” porque proporcionavam uma falsa sensação de segurança, ao mesmo tempo em que não conseguiam deter a propagação do vírus.

Como destacamos em outubro de 2020, a Suécia novamente se recusou a seguir outros países europeus reimpondo regras de isolamento, argumentando que aqueles assolados  pela solidão e pela miséria já haviam sofrido o suficiente.

Parabéns, Suécia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais
Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais