França criará força-tarefa após anúncio de Libra

A França, que detém a presidência do G7, criará a força-tarefa do grupo em projetos “stablecoin“, segundo um relatório da Reuters desta Sexta-Feira, dia 21. A notícia foi anunciada pelo governador do banco central da França, François Villeroy de Galhau. A força-tarefa será encabeçada pelo membro do conselho do Banco Central Europeu, Benoît Cœuré, e também incluirá a criptomoeda do Facebook, a Libra.

O Facebook divulgou seu projeto Libra no início desta semana, com a intenção de fornecer uma alternativa aos bancos convencionais e facilitar transferências de dinheiro por taxas baixas globalmente. Entenda sobre a ausência de bancos na Associação Libra e a proposta do Projeto Libra clicando aqui.

O ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, disse na época que Libra “não pode e … não deve acontecer” e que “está fora de questão” que a criptomoeda “se torne uma moeda soberana”. Leia sobre a declaração do ministro clicando aqui.

Ele também pediu aos governadores dos bancos centrais do G7 e aos guardiões do sistema monetário global que revisem o projeto de criptomoeda da gigante de mídia social e apresentem um relatório no próximo mês.

Espera-se que o projeto da Libra seja lançado em algum momento no próximo ano, mas já enfrentou o escrutínio de bancos centrais e políticos de todo o mundo. Por exemplo, Markus Ferber, um membro alemão do Parlamento Europeu, alertou que o Facebook poderia se tornar um “banco paralelo” e disse que os reguladores deveriam estar vigilantes. Legisladores americanos também querem parar a Libra de alguma forma, como noticiado anteriormente.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais