Gleisi Hoffmann Apresenta Projeto Para Acabar Com CACs no Brasil

Gleisi Hoffmann

Como parte do movimento de desarmamento civil perpetrado pelo PT, Gleisi Hoffmann, presidente do partido, apresentou na última segunda-feira, um projeto para fechar todos os clubes de tiro do país. Além disso, o projeto também prevê o cancelamento de todos os registros de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) no país.

Como parte do plano de desarmamento gradual do PT, o projeto autorizaria a concessão de posse e porte de armas apenas para “integrantes de nível olímpico das entidades de desporto legalmente constituídas”. Enquanto isso, os demais, de acordo com a proposta da petista, seriam automaticamente cancelados pelo Exército brasileiro, que hoje é o responsável pela conceção dos registros de armas no país.

Segundo Gleisi Hoffmann:

“Não há sentido a manutenção dos clubes de tiro, assim como a atividade da caça desportiva e o colecionamento de armas, fonte de suprimento para o crime”

Ou seja: para Hoffmann, todos os civis portadores de armas são potenciais criminosos. O que estatisticamente é falso. Ou então aquela falácia batida da esquerda desarmamentista de que a venda de armas facilita o acesso dos criminosos as armas. Os anos em que criminosos continuaram se armando, mesmo durante o Estatuto do Desarmento, provam o contrário.

Um dado interessante é de que segundo a própria Gleisi Hoffmann, o número de CACs no Brasil saíram de 117,5 mil, em 2019, para 783,4 mil, em dezembro de 2022 durante a gestão de Bolsonaro. A presidente do PT ainda cita o fato de que 5,2 mil condenados pela Justiça conseguiram obter porte de armas no Brasil durante o Governo Bolsonaro. Com isso, a própria Gleisi admite que somente 0,8% dos compradores de armas em tal período eram criminosos de fato.

Ainda assim, Hoffmann e o PT tentarão emplacar tal projeto, com a justificativa de que o mesmo é “pensado na segurança pública”. Aqueles que não são enganados pelos embustes sabe do que realmente se trata: monopolização das armas pelo estado sob o governo do PT, e total dependência e submissão da população frente a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fake news
Ética

Verdade ou Fake News? As graves denúncias durante a tragédia no Rio Grande do Sul

Várias denúncias de excesso de burocracia para fazer resgate e doações tomaram conta da internet em meio a atual tragédia no Rio Grande do Sul. Como reação, a grande mídia e órgãos públicos tem vindo a público para desmentir tudo como “fake news”. No entanto, alguns registros e até mesmo reportagens parecem apresentar uma versão […]

Leia Mais
Nego Di
Ética

Nego Di lidera arrecadações e resgates de desabrigados no Rio Grande do Sul

O humorista e ex-BBB, Nego Di, segue ajudando desabrigados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, tanto arrecadando doações quanto liderando equipes de resgate. O humorista também criticou a ineficiência de Eduardo Leite e a ousadia em pedir doações em pix para um dos estados que mais paga impostos no Brasil. Arrecadações e resgate Através […]

Leia Mais
Badin
Ética

Campanha promovida pelo empresário e humorista Badin arrecada mais de R$ 47 milhões para vítimas das enchentes no RS

A campanha solidária promovida pelo empresário e humorista Eduardo Christ, comhecido como Badin, O Colono, ultrapassou R$ 47 milhões em doações para a população gaúcha atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Além da arrecadação, o humorista também tem compartilhado a prestação de contas das arrecadações. Badin percorreu algumas cidades na última segunda-feira, mostrando […]

Leia Mais