sexta-feira, maio 20, 2022

Fim da obrigatoriedade de máscaras em locais fechados no Rio

Por meio de fontes ligadas à prefeitura do Rio de Janeiro, a CNN confirmou que a capital será a primeira do Brasil em abolir a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, a partir desta segunda-feira (07).

Hoje às 9h, houve uma reunião do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura para discutir a flexibilização das medidas sanitárias.

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alberto Chebabo:

Já temos segurança para retirar a obrigatoriedade de máscaras para a maior parte da população na cidade do Rio de Janeiro, mas ainda recomendando o uso para os grupos de maior risco

Cerca de 83,8% da população do Rio de Janeiro já está vacinada com as duas doses, índice que sobe para 89,2% na população acima de cinco anos, faixa etária com autorização para a vacina. Além disso, cerca de 42,3% já tomou a terceira dose.

Na última quinta-feira, o governo do RJ havia emitido um decreto que atribuía autonomia das prefeituras na decisão sobre a flexibilização das medidas sanitárias.

Segundo o governo do estado, a decisão é baseada no grande número de vacinados municípios do RJ, com cerca de 75% do público-alvo com as três doses. O comunicado também aponta para um “baixo risco” da doença e uma menor presença da variante Ômicron no estado.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA