Banco impede cliente de comprar criptomoedas

Cada proponente da criptomoeda aguarda com expectativa um mundo onde a adoção de ativos digitais será tão difundida que a maioria das principais instituições financeiras, se não todas, aceitariam confortavelmente a criptomoeda.

É verdade que o setor está passando por muitos backlashes, mas também é verdade que o suporte está aumentando significativamente. Enquanto muitas instituições tradicionais estão tentando pegar, algumas outras – como a Wells Fargo – atualmente não querem nada com criptomoedas.

Wells Fargo é Anti-Cripto

O Wells Fargo, o quarto maior banco por capitalização de mercado e pelo total de ativos, obviamente não pegou o bug de criptografia, uma vez que não permite a passagem de nenhuma atividade relacionada à criptomoeda. Isso foi revelado no Twitter quando um dos muitos titulares de contas do banco se queixou de sua incapacidade de comprar ativos digitais usando fundos de sua conta da Wells Fargo.

De acordo com o usuário @l3l2ucelee:

O tweet chamou a atenção da conta de atendimento ao cliente da Wells Fargo (@Ask_WellsFargo), que respondeu dizendo:

Confirmando o fato de que o banco não permite transações envolvendo criptomoedas.

Ainda há alguma demora na adoção

Aparentemente, ainda há algum atraso na adoção de criptomoedas entre instituições tradicionais, já que muito ainda não está claro. Arthur Hayes, CEO da Bitmex, recentemente afirmou que a criptomoeda tem o poder de relegar os sistemas bancários tradicionais e torná-los obsoletos. Se os bancos tradicionais já se sentem assim, então pode fazer sentido que eles não estejam exatamente dispostos a carregar a arma de um inimigo com balas.

Além disso, o governo americano geralmente não é um grande fã de criptografia. Desde que o Facebook anunciou a Libra, o governo, através de alguns representantes, manifestou publicamente sua desaprovação, até mesmo pedindo ao Facebook para suspender os planos do projeto.

Mais recentemente, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse em um tweet que ele não é fã de Bitcoin e outras criptomoedas porque elas são “não regulamentadas” e podem “facilitar o comportamento ilegal”.

Enquanto alguns estão celebrando os comentários como uma das menções de alto perfil que o Bitcoin e a indústria de criptografia já tiveram desde o início, também é possível que instituições que não apoiaram exatamente tomaram os tweets do Presidente como mais um apoio para não permitir criptomoeda.

Fonte: ZyCrypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show da Madonna em Copacabana
Economia

Show “gratuito” de Madonna no Rio de Janeiro conta com patrocínio de R$ 20 milhões do governo e prefeitura

O famigerado show “gratuito da cantore pop americana, Madonna, tem data marcada para o dia 4 de maio. O show conta com a expectativa de 1,5 milhão de pessoas, e será realizado na praia de Copacabana. O que não está sendo tão comentado, é o patrocínio de R$ 20 milhões do governo e prefeitura do […]

Leia Mais
Petrobrás
Economia

A discussão em torno da política de dividendos da Petrobrás

A política de pagamento de dividendos extraordinários aos acionistas pela Petrobrás divide vem gerando um verdadeiro acirramento entre a base do governo Lula de um lado e analistas de mercado e investidores do outro. Dividendos extraordinários são como são chamados os dividendos com valores acima do mercado. De um lado, a base do governo Lula […]

Leia Mais
Barra de chocolate Garoto
Economia

Barra de chocolate da Garoto nos EUA chega a custar menos da metade do preço do produto no Brasil, onde ele é fabricado

Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, um brasileiro residente nos EUA ficou surpreso ao encontrar barras de chocolate da Garoto por menos da metade do preço encontrado no Brasil. E isso apesar do produto ser fabricado em território nacional. O vídeo foi gravado pelo influencer Yuri Machado Souza, onde mostra que […]

Leia Mais