sábado, novembro 27, 2021
InícioPolíticaMéxico bate recorde de volume de Bitcoin após ameaça de remessa de...

México bate recorde de volume de Bitcoin após ameaça de remessa de Trump

De acordo com a Coin Dance, que monitora os volumes de negociação nas plataformas de troca peer-to-peer, alguns mercados continuaram a ver picos na atividade de Bitcoin. Os movimentos fazem parte de uma tendência que acelerou em muitos lugares, em paralelo com a subida de preços do Bitcoin acentuada no início deste mês.


Fonte: https://coin.dance/volume/localbitcoins/MXN

O período entre os dias 7 e 13 de Abril foi especialmente bem-sucedido para o México, que estabeleceu um novo recorde de negociação de 10,67 milhões de pesos (US$ 568.000) no Localbitcoins. O recorde anterior era de 10,62 milhões e foi estabelecido em Março de 2018. No topo da lista de motivações para o comportamento continua a estar a política externa dos EUA, com presidente Donald Trump ameaçando atingir os tradicionais canais de remessas baseados em moeda fiduciária. Isso abre a porta para o Bitcoin como uma alternativa.

Confira a matéria original clicando aqui.

Essa alta no volume havia sido mencionado neste artigo e havia apontado o plano da Casa Branca dos EUA para atingir os pagamentos de remessas feitos por imigrantes ilegais mexicanos em uma tentativa de conter o fluxo de chegadas ilegais pela fronteira no sul como principal expoente.

NOTÍCIAS SIMILARES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

CONFIRA