Os bancos centrais europeus exigem mais detalhes sobre Libra

O projeto Libra do Facebook continua a atrair a atenção dos bancos centrais e reguladores.

Antes do anúncio do Facebook, os bancos centrais globais não estavam muito interessados ​​em regular as criptomoedas, acreditando que elas fossem muito insignificantes para representar um risco para o sistema financeiro, escreve a Reuters. No entanto, com o projeto Libra em andamento, reguladores têm mostrado maior interesse no novo token.

Vários bancos centrais europeus e reguladores dizem esperar por mais detalhes da Libra. A Autoridade de Conduta Financeira (Reino Unido) admite que atualmente não há informações suficientes sobre o projeto de criptomoeda do Facebook, portanto é improvável que consigam um avanço facilmente sem o compartilhamento de mais informações.

“Eles não vão passar por uma autorização sem isso”, disse o presidente-executivo da FCA, Andrew Bailey.

Da mesma forma, Domenico Gammaldi, chefe de mercado e sistema de pagamento do Banco da Itália, também pediu por mais detalhes sobre a Libra.

Enquanto isso, o presidente do Banco da França, François Villeroy de Galhau, espera que Libra respeite regulamentações contra a lavagem de dinheiro. Ele também disse que os patrocinadores de Libra devem buscar uma licença bancária se oferecerem certos serviços. Como a França está atualmente presidindo o Grupo dos Sete (G7), também está planejando criar uma força-tarefa para estudar Libra.

O Banco de Compensações Internacionais (BIS) também expressou suas preocupações sobre Libra, dizendo que isso poderia prejudicar o setor bancário.

Leia também o que outros políticos e reguladores comentaram acerca da criptomoeda do Facebook clicando aqui.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad afirma que memes que estão criando sobre ele são baseados em “desinformação”

Os memes feitos em crítica ao aumento de impostos atribuído ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), estão tomando conta da internet no Brasil. O ministro, porém, afirma que tais memes em crítica a ele são baseados em “desinformação“. Os memes Após a criação de novos impostos, o ministro Haddad se tornou alvo de diversos […]

Leia Mais
Política

Aumenta a pressão sobre Biden para que ele repense sua candidatura

Na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viu crescer a pressão para que reconsiderasse sua candidatura à reeleição, que é questionada tanto por membros de seu partido quanto por apoiadores importantes, como o ator George Clooney. Em meio à cúpula da OTAN, que de terça a quinta-feira reúne em Washington os chefes de […]

Leia Mais
Política

O Fórum Econômico Mundial ainda está conspirando contra sua liberdade

Em janeiro passado, a elite da humanidade se reuniu novamente em Davos, na Suíça, para planejar o resto de nossas vidas. Os líderes do Fórum Econômico Mundial (FEM) são moralmente superiores porque se dedicam a destruir sua liberdade de salvar a Terra ou, pelo menos, proteger o habitat das plantas. Sessenta chefes de governo de […]

Leia Mais