Aproveitando o sucesso do meme de Toninho Tornado, youtuber lança o Calabreso Coin

Calabreso Coin

O meme “calma, Calabreso”, dentre tantos outros jargões do humorista Toninho Tornado, já faz parte do repertório de muitos brasileiros brasileiros na internet, e também fora dela. E o sucesso foi tão grande que virou até um memecoin (tokens/criptomoedas que tem a ideia inicial de serem apenas memes criptográficos). A ideia veio do youtuber William S. Barbosa, dono do canal William Bagos.

O Calabreso Coin ($CALABRESO), que é como o William batizou o token, teve seus airdrops divulgados na última semana de janeiro. Segundo o youtuber, a finalidade do memecoin não é comercializá-la e ganhar muito dinheiro com ela, mas ser apenas um meme de fato, e tendo a intenção de ser o primeiro memecoin de grande sucesso do Brasil.

Eu criei o calabreso e vou distribuir para todo mundo, sem fins lucrativos, sem dinheiro é apenas um meme quem quiser…

Publicado por William S. Garcia em Quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024
Print da publicação de William S.Garcia, no Facebook, sobre o Calabresocoin

Desde então, William vem lançando airdrops esporádicos, tanto no Facebook quanto no Twitter:

No entanto, os airdrops do Calabreso Coin já chegaram ao fim, tendo sido o último vídeo lançado por William em seu canal no Youtube. No entanto, ainda pode ser possível ganhar alguns tokens do último airdrop do Calabreso, basta deixar sua carteira da BSC (Binance Smart Chain, rede da Binance), nos comentários do vídeo.

Abaixo, o vídeo para comentar e tentar ganhar o memecoin do Calabreso:

Se quiser saber como adcionar a rede BSC em sua wallet para receber o Calabreso, basta clicar neste link e seguir esse tutorial. Para adcionar o token Calabreso e poder receber o memecoin na BSC, basta ir na opção “adcionar token” e incluir o endereço do Calabreso Coin, que no caso é este:

0xfbdB25F5abB8a91b2FEf19CFFB4c6F68C7078fa2

NFTs do Calabreso Coin

William anunciou em suas redes sociais que além do Calabreso Coin também irá sortear NFTs baseados no memecoin. No caso serão figuras baseadas em outros jargões de Toninho Tornado. Para participar, basta ter algum token do Calabreso em sua carteira. A ideia é que esses NFTs possam ser comercializadas na Binance.

Mesmo que os airdrops do Calabreso Coin tenham encerrado, ainda será possível adquirir por meio de distribuições gratuitas feitas pelos que receberam o memecoin. O próprio William em seu vídeo cita dois usuários que também são P2P que irão dar o memecoin de presente para seus clientes a cada transação. Então aos interessados, só acompanhar o William em suas redes sociais para se atualizar sobre o Calabreso.

Deixa aí nos comentários o que você acha desse novo memecoin!

Atualização: No vídeo mai recente do seu canal, William, o criador do Calabreso Coin, informou que o memecoin era um experimento social para mostrar como era fácil aproveitar o hipe de algum assunto e criar uma shitcoin relacionada e impulsioná-la. Ele também informou que destruiu todos os seus calabresos e orientou a todos aqueles que o receberam a fazerem o mesmo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais