Aproveitando o sucesso do meme de Toninho Tornado, youtuber lança o Calabreso Coin

Calabreso Coin

O meme “calma, Calabreso”, dentre tantos outros jargões do humorista Toninho Tornado, já faz parte do repertório de muitos brasileiros brasileiros na internet, e também fora dela. E o sucesso foi tão grande que virou até um memecoin (tokens/criptomoedas que tem a ideia inicial de serem apenas memes criptográficos). A ideia veio do youtuber William S. Barbosa, dono do canal William Bagos.

O Calabreso Coin ($CALABRESO), que é como o William batizou o token, teve seus airdrops divulgados na última semana de janeiro. Segundo o youtuber, a finalidade do memecoin não é comercializá-la e ganhar muito dinheiro com ela, mas ser apenas um meme de fato, e tendo a intenção de ser o primeiro memecoin de grande sucesso do Brasil.

Eu criei o calabreso e vou distribuir para todo mundo, sem fins lucrativos, sem dinheiro é apenas um meme quem quiser…

Publicado por William S. Garcia em Quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024
Print da publicação de William S.Garcia, no Facebook, sobre o Calabresocoin

Desde então, William vem lançando airdrops esporádicos, tanto no Facebook quanto no Twitter:

No entanto, os airdrops do Calabreso Coin já chegaram ao fim, tendo sido o último vídeo lançado por William em seu canal no Youtube. No entanto, ainda pode ser possível ganhar alguns tokens do último airdrop do Calabreso, basta deixar sua carteira da BSC (Binance Smart Chain, rede da Binance), nos comentários do vídeo.

Abaixo, o vídeo para comentar e tentar ganhar o memecoin do Calabreso:

Se quiser saber como adcionar a rede BSC em sua wallet para receber o Calabreso, basta clicar neste link e seguir esse tutorial. Para adcionar o token Calabreso e poder receber o memecoin na BSC, basta ir na opção “adcionar token” e incluir o endereço do Calabreso Coin, que no caso é este:

0xfbdB25F5abB8a91b2FEf19CFFB4c6F68C7078fa2

NFTs do Calabreso Coin

William anunciou em suas redes sociais que além do Calabreso Coin também irá sortear NFTs baseados no memecoin. No caso serão figuras baseadas em outros jargões de Toninho Tornado. Para participar, basta ter algum token do Calabreso em sua carteira. A ideia é que esses NFTs possam ser comercializadas na Binance.

Mesmo que os airdrops do Calabreso Coin tenham encerrado, ainda será possível adquirir por meio de distribuições gratuitas feitas pelos que receberam o memecoin. O próprio William em seu vídeo cita dois usuários que também são P2P que irão dar o memecoin de presente para seus clientes a cada transação. Então aos interessados, só acompanhar o William em suas redes sociais para se atualizar sobre o Calabreso.

Deixa aí nos comentários o que você acha desse novo memecoin!

Atualização: No vídeo mai recente do seu canal, William, o criador do Calabreso Coin, informou que o memecoin era um experimento social para mostrar como era fácil aproveitar o hipe de algum assunto e criar uma shitcoin relacionada e impulsioná-la. Ele também informou que destruiu todos os seus calabresos e orientou a todos aqueles que o receberam a fazerem o mesmo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais