Aproveitando o sucesso do meme de Toninho Tornado, youtuber lança o Calabreso Coin

Calabreso Coin

O meme “calma, Calabreso”, dentre tantos outros jargões do humorista Toninho Tornado, já faz parte do repertório de muitos brasileiros brasileiros na internet, e também fora dela. E o sucesso foi tão grande que virou até um memecoin (tokens/criptomoedas que tem a ideia inicial de serem apenas memes criptográficos). A ideia veio do youtuber William S. Barbosa, dono do canal William Bagos.

O Calabreso Coin ($CALABRESO), que é como o William batizou o token, teve seus airdrops divulgados na última semana de janeiro. Segundo o youtuber, a finalidade do memecoin não é comercializá-la e ganhar muito dinheiro com ela, mas ser apenas um meme de fato, e tendo a intenção de ser o primeiro memecoin de grande sucesso do Brasil.

Eu criei o calabreso e vou distribuir para todo mundo, sem fins lucrativos, sem dinheiro é apenas um meme quem quiser…

Publicado por William S. Garcia em Quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024
Print da publicação de William S.Garcia, no Facebook, sobre o Calabresocoin

Desde então, William vem lançando airdrops esporádicos, tanto no Facebook quanto no Twitter:

No entanto, os airdrops do Calabreso Coin já chegaram ao fim, tendo sido o último vídeo lançado por William em seu canal no Youtube. No entanto, ainda pode ser possível ganhar alguns tokens do último airdrop do Calabreso, basta deixar sua carteira da BSC (Binance Smart Chain, rede da Binance), nos comentários do vídeo.

Abaixo, o vídeo para comentar e tentar ganhar o memecoin do Calabreso:

Se quiser saber como adcionar a rede BSC em sua wallet para receber o Calabreso, basta clicar neste link e seguir esse tutorial. Para adcionar o token Calabreso e poder receber o memecoin na BSC, basta ir na opção “adcionar token” e incluir o endereço do Calabreso Coin, que no caso é este:

0xfbdB25F5abB8a91b2FEf19CFFB4c6F68C7078fa2

NFTs do Calabreso Coin

William anunciou em suas redes sociais que além do Calabreso Coin também irá sortear NFTs baseados no memecoin. No caso serão figuras baseadas em outros jargões de Toninho Tornado. Para participar, basta ter algum token do Calabreso em sua carteira. A ideia é que esses NFTs possam ser comercializadas na Binance.

Mesmo que os airdrops do Calabreso Coin tenham encerrado, ainda será possível adquirir por meio de distribuições gratuitas feitas pelos que receberam o memecoin. O próprio William em seu vídeo cita dois usuários que também são P2P que irão dar o memecoin de presente para seus clientes a cada transação. Então aos interessados, só acompanhar o William em suas redes sociais para se atualizar sobre o Calabreso.

Deixa aí nos comentários o que você acha desse novo memecoin!

Atualização: No vídeo mai recente do seu canal, William, o criador do Calabreso Coin, informou que o memecoin era um experimento social para mostrar como era fácil aproveitar o hipe de algum assunto e criar uma shitcoin relacionada e impulsioná-la. Ele também informou que destruiu todos os seus calabresos e orientou a todos aqueles que o receberam a fazerem o mesmo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uso comercial do Bitcoin
Criptomoedas

O estado de adoção comercial das criptomoedas em 2024

A criptomoeda não são mais um conceito marginal, mas uma tendência que cresce rapidamente no setor de varejo. As organizações de varejo estão se preparando e adotando os pagamentos em moeda digital. Quando um varejista on-line americano se tornou o primeiro grande comerciante do mundo a aceitar criptomoedas como pagamento em 2014, foi uma grande […]

Leia Mais
Amanda Pritchard
Criptomoedas

Chefe da NHS defende intervenção estatal para combater “vício” em negociação de criptomoedas

Na última quarta-feira (12), a chefe do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), Amanda Pritchard, defendeu uma maior intervenção do estado britânico sobre o comércio de criptomoedas. Pritchard alega que a medida ajudaria a combater o “vício” em negociações de criptoativos. O discurso de Pritchard foi realizado durante o ConfedExpo, que é uma […]

Leia Mais
Bitcoin Coreia do Sul
Criptomoedas

Prêmio do Bitcoin na Coreia do Sul aumenta, refletindo a forte demanda local

Recentemente, o bitcoin (BTC) viu seu infame prêmio na Coreia do Sul cair abaixo de 1%, depois de quase atingir 10% em meados de abril. Os dados atuais indicam que o prêmio no país está se recuperando. As métricas do cryptoquant.com revelam que, após atingir uma baixa de 0,62% em 4 de junho, quando os […]

Leia Mais