Após um episódio de esfaqueamento fatal de um professor em uma escola no norte da França, supostamente por um extremista islâmico, locais públicos ao redor do país vêm sofrendo nos últimos dias com ameaças de ataque à bomba. Os eventos estão relacionados ao aumento das tensões globais devido à guerra entre Israel e Hamas.
O Museu do Louvre foi evacuado após ameaças. O Palácio de Versalhes passou pelo mesmo processo três vezes em uma única semana. Ameaças recorrentes a aeroportos e escolas geraram transtornos ao longo da semana. Oito aeroportos na França foram evacuados na quarta-feira. Na quinta-feira, 14 aeroportos receberam ameaças de bomba. Na sexta, 12 aeroportos regionais foram evacuados novamente.
Em Nantes, por exemplo, mil passageiros precisaram ser evacuados do terminal. Vários aeroportos estão sofrendo atrasos contínuos em chegadas e partidas, com voos sendo desviados para outros destinos.
Até o momento, todas as ameaças foram alarmes falsos. Após o ataque à faca da semana passada, a França elevou seu alerta de ameaça para o nível máximo.