Ark Invest espera que o Bitcoin se torne um mercado de trilhões de dólares

Cathie Wood CEO do Ark Invest espera que o Bitcoin se torne um mercado de trilhões de dólares

A Ark Investment Management (Ark Invest), publicou na semana passada seu Big Ideas 2023 anual. O relatório destaca “os avanços tecnológicos que se desenvolvem hoje e criam o potencial de crescimento super-exponencial amanhã”, explicaram os analistas da Ark Invest. Os tópicos discutidos no relatório incluem inteligência artificial (IA), carteiras digitais, blockchains públicas, bitcoin e redes de contratos inteligentes.

Em relação ao bitcoin, os analistas da Ark Invest escreveram:

Acreditamos que as oportunidades de longo prazo para o Bitcoin estão se fortalecendo. Apesar de um ano turbulento, o Bitcoin não perdeu seu ritmo. Os fundamentos da rede foram fortalecidos e os holders estão mais concentrados no longo prazo.

Eles enfatizaram: “O contato causado por contrapartes centralizadas elevou as propostas de valor do Bitcoin: descentralização, auditabilidade e transparência”.

A empresa de gestão de investimentos forneceu três previsões de preços diferentes para o bitcoin no relatório Big Ideas deste ano, em vez de apenas uma, como foi o caso do ano anterior. A primeira previsão, apontada como o “cenário urso”, coloca o BTC valendo $258.500 até 2030, enquanto a segunda previsão, nomeada de “cenário touro”, vê o preço da moeda criptográfica chegar a $1,48 milhão a unidade. A firma também ofereceu uma meta de preço, como terceira e última previsão: o “cenário mediano”, onde cada BTC valeria $682.800. Para tais previsões, foram usadas suposições consideradas mais prováveis de ocorrer.

As três previsões de preço do bitcoin da Ark Invest. Fonte: Ark Investment Management.

A CEO da Ark Invest, Cathie Wood, tem sido há muito tempo uma defensora do bitcoin. Ela explicou em uma entrevista com a Bloomberg, na semana passada, porque ela e sua empresa de investimentos continuam otimistas sobre as perspectivas futuras da maior moeda criptográfica.

“A resposta fiscal e monetária à Covid em muitos países nos últimos três anos está criando uma hiperinflação e uma crise econômica. Estamos vendo protestos e tumultos por toda parte” – descreveu a CEO”. Então, onde essas pessoas vão para obter um seguro contra a destruição do seu poder de compra e riqueza?… Em algo como o “Bitcoin” – justifica a entusiasta do BTC. A executuva de Investimentos da Ark ainda declarou:

O Bitcoin é uma apólice de seguro, uma apólice de seguro para todos, contra o confisco de riqueza.

Artigo escrito por Kevin Helms, publicado em Bitcoin.com, traduzido e adaptado por @rodrigo

Quer entender mais sobre Bitcoin e outras criptomoedas? Então clique aqui e leia nosso guia essencial sobre o assunto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais