Ark Invest espera que o Bitcoin se torne um mercado de trilhões de dólares

Cathie Wood CEO do Ark Invest espera que o Bitcoin se torne um mercado de trilhões de dólares

A Ark Investment Management (Ark Invest), publicou na semana passada seu Big Ideas 2023 anual. O relatório destaca “os avanços tecnológicos que se desenvolvem hoje e criam o potencial de crescimento super-exponencial amanhã”, explicaram os analistas da Ark Invest. Os tópicos discutidos no relatório incluem inteligência artificial (IA), carteiras digitais, blockchains públicas, bitcoin e redes de contratos inteligentes.

Em relação ao bitcoin, os analistas da Ark Invest escreveram:

Acreditamos que as oportunidades de longo prazo para o Bitcoin estão se fortalecendo. Apesar de um ano turbulento, o Bitcoin não perdeu seu ritmo. Os fundamentos da rede foram fortalecidos e os holders estão mais concentrados no longo prazo.

Eles enfatizaram: “O contato causado por contrapartes centralizadas elevou as propostas de valor do Bitcoin: descentralização, auditabilidade e transparência”.

A empresa de gestão de investimentos forneceu três previsões de preços diferentes para o bitcoin no relatório Big Ideas deste ano, em vez de apenas uma, como foi o caso do ano anterior. A primeira previsão, apontada como o “cenário urso”, coloca o BTC valendo $258.500 até 2030, enquanto a segunda previsão, nomeada de “cenário touro”, vê o preço da moeda criptográfica chegar a $1,48 milhão a unidade. A firma também ofereceu uma meta de preço, como terceira e última previsão: o “cenário mediano”, onde cada BTC valeria $682.800. Para tais previsões, foram usadas suposições consideradas mais prováveis de ocorrer.

As três previsões de preço do bitcoin da Ark Invest. Fonte: Ark Investment Management.

A CEO da Ark Invest, Cathie Wood, tem sido há muito tempo uma defensora do bitcoin. Ela explicou em uma entrevista com a Bloomberg, na semana passada, porque ela e sua empresa de investimentos continuam otimistas sobre as perspectivas futuras da maior moeda criptográfica.

“A resposta fiscal e monetária à Covid em muitos países nos últimos três anos está criando uma hiperinflação e uma crise econômica. Estamos vendo protestos e tumultos por toda parte” – descreveu a CEO”. Então, onde essas pessoas vão para obter um seguro contra a destruição do seu poder de compra e riqueza?… Em algo como o “Bitcoin” – justifica a entusiasta do BTC. A executuva de Investimentos da Ark ainda declarou:

O Bitcoin é uma apólice de seguro, uma apólice de seguro para todos, contra o confisco de riqueza.

Artigo escrito por Kevin Helms, publicado em Bitcoin.com, traduzido e adaptado por @rodrigo

Quer entender mais sobre Bitcoin e outras criptomoedas? Então clique aqui e leia nosso guia essencial sobre o assunto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais