BlueWallet anuncia que seus serviços de Lightning com o nó LNDhub será desativado

Bluewallet irá encerrar suas atividades com o nó de Lithining Network com o lndhub

A Bluewallet anunciou que irá desativar o nó de Lightning com o LNDhub no dia 30 de abril de 2023. O anúncio foi feito no blog da empresa no dia 24 de fevereiro do mesmo ano.

Por meio de um nó com o LNDhub, a Bluewallet fornece carteiras de Lightning. No anúncio, a Bluewallet informou que os clientes que tiverem algum satoshi na carteira de Lithining, devem retirá-los o mais rápido possível.

O que é a LNDhub

O LNDhub é um protocolo que ajuda o usuário a se conectar a carteiras para fazer uso do Lithining Network – serviço que permite a realização de pagamentos por meio de canais que geram uma espécie de “boleto” a ser pago a quem receberá satoshis – numa velocidade maior e com taxas menores. Uma justificativa da BlueWallet para desativar o nó com LNDhub é que:

“com a disponibilidade de mais serviços convencionais que oferecem soluções escaláveis, o LNDhub cumpriu seu objetivo em sua forma atual”.

A empresa também afirma que o LNDhub como um software e solução auto-hospedada da FOSS continuará existindo e sendo suportado por qualquer pessoa interessada em executá-lo. Quem quiser continuar a usar o LNDhub, basta hospedá-lo em qualquer software compatível com a especificação da API LNDhub.

A BlueWallet visa aumentar a descentralização

O principal motivo da BlueWallet encerrar seu nó com o LNDhub é que a empresa passará a oferecer suporte apenas às soluções de autocustódia. A BlueWallet pretende que isso tornem as operações com Bitcoin (realizadas em sua carteira) mais descentralizadas. Algo similar à Bisq.

Revolução Satoshi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SpikeToSpike
Criptomoedas

Compre ou venda Bitcoin com a SpikeToSpike e ajude o povo do Rio Grande do Sul

A SpikeToSpike, rede P2P de Bitcoin, está com uma campanha para ajudar o povo do Rio Grande do Sul atingindo pelas enchentes. Através do cupom BTCRS, além de você ter um desconto especial de 25% nas taxas, você também estará contribuindo com doações para a população gaúcha atingida pelas inundações. Como funciona? Basta acessar o […]

Leia Mais
Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais