BlueWallet anuncia que seus serviços de Lightning com o nó LNDhub será desativado

Bluewallet irá encerrar suas atividades com o nó de Lithining Network com o lndhub

A Bluewallet anunciou que irá desativar o nó de Lightning com o LNDhub no dia 30 de abril de 2023. O anúncio foi feito no blog da empresa no dia 24 de fevereiro do mesmo ano.

Por meio de um nó com o LNDhub, a Bluewallet fornece carteiras de Lightning. No anúncio, a Bluewallet informou que os clientes que tiverem algum satoshi na carteira de Lithining, devem retirá-los o mais rápido possível.

O que é a LNDhub

O LNDhub é um protocolo que ajuda o usuário a se conectar a carteiras para fazer uso do Lithining Network – serviço que permite a realização de pagamentos por meio de canais que geram uma espécie de “boleto” a ser pago a quem receberá satoshis – numa velocidade maior e com taxas menores. Uma justificativa da BlueWallet para desativar o nó com LNDhub é que:

“com a disponibilidade de mais serviços convencionais que oferecem soluções escaláveis, o LNDhub cumpriu seu objetivo em sua forma atual”.

A empresa também afirma que o LNDhub como um software e solução auto-hospedada da FOSS continuará existindo e sendo suportado por qualquer pessoa interessada em executá-lo. Quem quiser continuar a usar o LNDhub, basta hospedá-lo em qualquer software compatível com a especificação da API LNDhub.

A BlueWallet visa aumentar a descentralização

O principal motivo da BlueWallet encerrar seu nó com o LNDhub é que a empresa passará a oferecer suporte apenas às soluções de autocustódia. A BlueWallet pretende que isso tornem as operações com Bitcoin (realizadas em sua carteira) mais descentralizadas. Algo similar à Bisq.

Revolução Satoshi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitcoin El Salvador
Criptomoedas

Programa Um Bitcoin por Dia continua em El Salvador

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, compartilhou uma atualização sobre o “programa de 1 bitcoin por dia” de El Salvador na plataforma de mídia social X na sexta-feira. O “programa de 1 bitcoin por dia” foi iniciado em novembro de 2022, quando Bukele anunciou a compra diária de um bitcoin por El Salvador, começando […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

A ascensão meteórica do Bitcoin e o que acontecerá em seguida

O artigo a seguir é uma entrevista do economista Doug Casey ao site International Man sobre a tendência de alta do Bitcoin e seu futuro daqui em diante International Man: O preço do Bitcoin está subindo. Recentemente, ultrapassou seu recorde histórico anterior de cerca de US$ 69.000, que foi estabelecido em novembro de 2021. Qual […]

Leia Mais
Pablo Marçal
Criptomoedas

Projeção? Influencer Pablo Marçal afirma que 99% dos usuários de Bitcoin são “bandidos”

Em um vídeo polêmico publicado em seu canal no YouTube, o influencer (ou seria coach?) e político Pablo Marçal fez afirmações ousadas sobre o Bitcoin e seus usuários. No vídeo, Marçal afirmou que o Bitcoin “não possui lastro” e que 99% dos seus usuários são “bandidos”. No vídeo publicado na última sexta-feira, o coach argumentou […]

Leia Mais