terça-feira, julho 5, 2022

Canadá revoga lei que permitia o congelamento de contas

O governo canadense através de seu primeiro-ministro Justin Trudeau, revogou a Lei de Emergências que foi utilizada para tentar conter o financiamento dos cidadãos ao ” Comboio da Liberdade” por meio do congelamento de contas bancárias.

A medida foi recebida por grande parte da população como ditatorial, pois além de permitir o congelamento de contas bancárias dos manifestantes e apoiadores, dava amplos poderes aos governantes sobre as liberdades individuais dos civis.

Durante o período em que a lei vigorou, o ”Comboio da Liberdade” se utilizou das criptomoedas como válvula de escape para blindar o protesto das mãos do estado canadense. Após adotarem essa fonte de financiamento, receberam mais de 20 BTC e conseguiram continuar a manifestação sem problemas maiores.

Para ver o quão absurda e perniciosa essa lei era, ela nunca tinha sido utilizada na história do Canadá, até o momento. E se embasou em um falso pretexto de que o protesto era ”violento” e continha pessoas perigosas, algo que não foi provado em nenhum momento pelo governo.

Em um momento tão conturbado no mundo, uma notícia como essa traz um alento aos defensores da liberdade.

Que isso tenha sido apenas passageiro e não volte a ter algo semelhante, pois foi uma clara demonstração do quão os governos podem ser nocivos á quem discorde da ”sagrada” opinião deles.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA