Elon Musk revela plano para transformar o X em uma plataforma financeira “poderosa”

Elon Musk vai lançar solução financeira no X

Elon Musk, CEO da Tesla e da Spacex e proprietário da plataforma de mídia social X (ex-Twitter), revelou aos funcionários da X em uma chamada geral na quinta-feira que ele está transformando a X em um centro financeiro para os usuários, informou o The Verge, citando uma gravação de áudio da reunião obtida.

Observando que ele espera que os recursos financeiros e de pagamento sejam lançados no X até o final de 2024, Musk afirmou que as pessoas ficarão surpresas com “o quão poderoso ele é”. O bilionário descreveu:

“Quando digo pagamentos, na verdade me refiro a toda a vida financeira de alguém… Se envolver dinheiro. Ela estará em nossa plataforma. Dinheiro ou títulos ou o que quer que seja. Portanto, não se trata apenas de enviar US$ 20 para meu amigo. Estou falando de, por exemplo, você não precisar de uma conta bancária.”

A empresa de mídia social está atualmente em processo de obtenção de licenças de transmissão de dinheiro nos EUA para oferecer serviços financeiros aos usuários. Musk disse durante a reunião de quinta-feira que espera obter as licenças adicionais necessárias à X nos “próximos meses”.

Além disso, Musk revelou que o roteiro do produto X/Paypal foi escrito por ele e pelo capitalista de risco David Sacks em julho de 2000. Sacks atuou como o primeiro líder de produto da Paypal e depois como diretor de operações. No entanto, Musk observou que, depois que a Paypal foi adquirida pela Ebay em outubro de 2002, “eles não só não implementaram o restante da lista, como também reverteram vários recursos importantes”. Ele opinou: “Portanto, o Paypal é, na verdade, um produto menos completo do que aquele que criamos em julho de 2000, ou seja, 23 anos atrás.”

Com relação a quando os recursos financeiros estarão disponíveis no X, Musk disse:

“Ficaria surpreso se não tivéssemos isso implementado até o final do próximo ano.”

O chefe da Tesla declarou em novembro passado que o X poderia oferecer “uma conta de mercado monetário extremamente atraente”, cartões de débito, cheques e serviços de empréstimo. Além disso, ele disse anteriormente que o X se tornaria um “aplicativo completo”.

Artigo escrito por Kevin Helms publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por @rodrigo

Opinião do tradutor: É evidente que Elon Musk está apresentando sua ideia como uma alternativa à centralização monetária que vivemos hoje. No entanto, apenas o Bitcoin é capaz de resgatar nossa liberdade financeira, como mostramos aqui.

Mas e aí, qual sua opinião sobre este plano de alternativa aos bancos proposto pelo Elon Musk?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livrarias
Economia

Projeto no Senado pretende fixar preço de livros e limitar desconto

O projeto de lei 49/2015 do Senado, agora chamado de Lei Cortez, pretende fixar o preço dos livros e limitar os descontos, que não deverão ultrapassar 10% dirante o período de 12 meses após lançamento. A iniciativa é amplamente favorecida por várias livrarias que alegam sofrer “concorrência desleal” com empresas maiores, como a Amazon. A […]

Leia Mais
Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais