Elon Musk revela plano para transformar o X em uma plataforma financeira “poderosa”

Elon Musk vai lançar solução financeira no X

Elon Musk, CEO da Tesla e da Spacex e proprietário da plataforma de mídia social X (ex-Twitter), revelou aos funcionários da X em uma chamada geral na quinta-feira que ele está transformando a X em um centro financeiro para os usuários, informou o The Verge, citando uma gravação de áudio da reunião obtida.

Observando que ele espera que os recursos financeiros e de pagamento sejam lançados no X até o final de 2024, Musk afirmou que as pessoas ficarão surpresas com “o quão poderoso ele é”. O bilionário descreveu:

“Quando digo pagamentos, na verdade me refiro a toda a vida financeira de alguém… Se envolver dinheiro. Ela estará em nossa plataforma. Dinheiro ou títulos ou o que quer que seja. Portanto, não se trata apenas de enviar US$ 20 para meu amigo. Estou falando de, por exemplo, você não precisar de uma conta bancária.”

A empresa de mídia social está atualmente em processo de obtenção de licenças de transmissão de dinheiro nos EUA para oferecer serviços financeiros aos usuários. Musk disse durante a reunião de quinta-feira que espera obter as licenças adicionais necessárias à X nos “próximos meses”.

Além disso, Musk revelou que o roteiro do produto X/Paypal foi escrito por ele e pelo capitalista de risco David Sacks em julho de 2000. Sacks atuou como o primeiro líder de produto da Paypal e depois como diretor de operações. No entanto, Musk observou que, depois que a Paypal foi adquirida pela Ebay em outubro de 2002, “eles não só não implementaram o restante da lista, como também reverteram vários recursos importantes”. Ele opinou: “Portanto, o Paypal é, na verdade, um produto menos completo do que aquele que criamos em julho de 2000, ou seja, 23 anos atrás.”

Com relação a quando os recursos financeiros estarão disponíveis no X, Musk disse:

“Ficaria surpreso se não tivéssemos isso implementado até o final do próximo ano.”

O chefe da Tesla declarou em novembro passado que o X poderia oferecer “uma conta de mercado monetário extremamente atraente”, cartões de débito, cheques e serviços de empréstimo. Além disso, ele disse anteriormente que o X se tornaria um “aplicativo completo”.

Artigo escrito por Kevin Helms publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por @rodrigo

Opinião do tradutor: É evidente que Elon Musk está apresentando sua ideia como uma alternativa à centralização monetária que vivemos hoje. No entanto, apenas o Bitcoin é capaz de resgatar nossa liberdade financeira, como mostramos aqui.

Mas e aí, qual sua opinião sobre este plano de alternativa aos bancos proposto pelo Elon Musk?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Lei sancionada por Lula pode aumentar os custos com autoescola

O presidente Lula sancionou na última quarta-feira, 15, a lei 14.92/24, que estabelece a idade máxima dos veículos destinados à formação de condutores. Tal medida poderá aumentar os custos das autoescolas, já que elas precisarão trocar os veículos utilizados nos cursos de condução com mais frequência. A lei A lei 14.92/24 estabelece a idade máxima […]

Leia Mais
Economia

Isenção do imposto sobre a carne é derrota de Lula, e não sua vitória

Após a inclusão da carne bovina entre os alimentos isentos de impostos ser aprovada no Congresso, Haddad se manifestou afirmando que a decisão seria uma vitória do presidente Lula. No entanto, falas anteriores de Lula sobre tributar carnes nobres mostram que isso não era uma pretensão do petista. Carne isenta de impostos Na última quarta-feira […]

Leia Mais
Economia

Superpopulação: Um Mito Antigo Refutado

O príncipe Philip disse certa vez: “Caso eu reencarne, gostaria de voltar como um vírus mortal, para contribuir de alguma forma para resolver o problema da superpopulação”. O falecido Duque de Edimburgo faleceu em 2021, mas o sentimento histérico que ele expressou sobre a superpopulação continua vivo. Uma pesquisa da YouGov revelou que as preocupações […]

Leia Mais