Elon Musk revela plano para transformar o X em uma plataforma financeira “poderosa”

Elon Musk vai lançar solução financeira no X

Elon Musk, CEO da Tesla e da Spacex e proprietário da plataforma de mídia social X (ex-Twitter), revelou aos funcionários da X em uma chamada geral na quinta-feira que ele está transformando a X em um centro financeiro para os usuários, informou o The Verge, citando uma gravação de áudio da reunião obtida.

Observando que ele espera que os recursos financeiros e de pagamento sejam lançados no X até o final de 2024, Musk afirmou que as pessoas ficarão surpresas com “o quão poderoso ele é”. O bilionário descreveu:

“Quando digo pagamentos, na verdade me refiro a toda a vida financeira de alguém… Se envolver dinheiro. Ela estará em nossa plataforma. Dinheiro ou títulos ou o que quer que seja. Portanto, não se trata apenas de enviar US$ 20 para meu amigo. Estou falando de, por exemplo, você não precisar de uma conta bancária.”

A empresa de mídia social está atualmente em processo de obtenção de licenças de transmissão de dinheiro nos EUA para oferecer serviços financeiros aos usuários. Musk disse durante a reunião de quinta-feira que espera obter as licenças adicionais necessárias à X nos “próximos meses”.

Além disso, Musk revelou que o roteiro do produto X/Paypal foi escrito por ele e pelo capitalista de risco David Sacks em julho de 2000. Sacks atuou como o primeiro líder de produto da Paypal e depois como diretor de operações. No entanto, Musk observou que, depois que a Paypal foi adquirida pela Ebay em outubro de 2002, “eles não só não implementaram o restante da lista, como também reverteram vários recursos importantes”. Ele opinou: “Portanto, o Paypal é, na verdade, um produto menos completo do que aquele que criamos em julho de 2000, ou seja, 23 anos atrás.”

Com relação a quando os recursos financeiros estarão disponíveis no X, Musk disse:

“Ficaria surpreso se não tivéssemos isso implementado até o final do próximo ano.”

O chefe da Tesla declarou em novembro passado que o X poderia oferecer “uma conta de mercado monetário extremamente atraente”, cartões de débito, cheques e serviços de empréstimo. Além disso, ele disse anteriormente que o X se tornaria um “aplicativo completo”.

Artigo escrito por Kevin Helms publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por @rodrigo

Opinião do tradutor: É evidente que Elon Musk está apresentando sua ideia como uma alternativa à centralização monetária que vivemos hoje. No entanto, apenas o Bitcoin é capaz de resgatar nossa liberdade financeira, como mostramos aqui.

Mas e aí, qual sua opinião sobre este plano de alternativa aos bancos proposto pelo Elon Musk?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais
MP da tarifa de luz
Economia

Segundo ex-diretor da Aneel, MP assinada por Lula para baixar a conta de energia terá efeito contrário

Segundo Edvaldo Santana, ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, a medida provisória para baixar o valor da conta de luz, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira (9), tem dispositivos que levarão ao efeito contrário. Segundo Edvaldo Santana e outros especialistas, haverá um aumento da tarifa para os consumidores. A MP […]

Leia Mais
Liga Hanseática
Economia

A Liga Hanseática: Um “Império” do Comércio

Era uma vez um fenômeno medieval do norte, tão sujeito a mitos universais e curiosidade quanto o das encantadoras cidades-república florescentes do sul: a Liga Hanseática dos séculos XIII ao XVI. “O Hansa” (alemão antigo para “associações”) ou “A Liga”, como era conhecido, começou como um tratado entre Lübeck e Hamburgo “para limpar a estrada […]

Leia Mais