EUA e Coréia do Sul intimidam Coréia do Norte com exercícios aéreos

Segundo informações de autoridades militares em Seul, os governos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram nesta segunda-feira exercícios aéreos conjuntos, em meio a tensões decorrentes dos testes de mísseis recentes da Coreia do Norte e pedidos de conversas sobre a desnuclearização.

Os exercícios aéreos, que haviam sido batizados de Ice Vigilant, já mobilizaram dezenas de milhares de soldados e centenas de caças de tecnologia de ponta, bombardeiros e outros aviões de guerra.

No entanto, a ação estava diminuindo desde 2017 visando aliviar as sanções impostas à Coréia do Norte pelos Estados Unidos caso o país encerrasse o programas nuclear de mísseis.

De acordo com a agência de notícias Yonhap, cerca de 100 aeronaves de cada lado foram enviadas, incluindo os caças sul-coreanos F-15K e KF-16 e os norte-americanos F-16. Mas equipamentos e soldados do território continental dos EUA não serão incluídos.

Os exercícios começaram após o lançamento do teste mais recente de uma série de armas do regime: Um míssil balístico da Coreia do Norte lançado por um submarino.

A Coréia do Norte vê os exercícios do seu vizinho do sul como um ensaio para a guerra. Devido a este fato, fechou as linhas diretas intercoreanas quando os aliados realizaram um treinamento de rotina em agosto, acusando Seul de “comportamento pérfido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais
População chinesa
Política

Por que a China deverá ter apenas 525 milhões de habitantes até 2100

Kenneth Emde, de Minnesota, que atingiu a maioridade durante os anos sessenta, explicou recentemente por que não tem filhos atualmente. “Eu era um estudante universitário quando li The Population Bomb (A bomba populacional), de [Paul] Ehrlich”, disse ele em uma carta publicada pelo Wall Street Journal. “Levei isso a sério e agora não tenho netos, […]

Leia Mais
Antártida
Política

A verdade sobre a mortalidade relacionada ao clima

Em seu recente discurso sobre o Estado da União, o presidente Joe Biden abandonou o termo “mudanças climáticas“. Aparentemente, a frase não é assustadora o suficiente. Em vez disso, como observou o New York Times, Biden empregou uma frase aliterativa diferente: crise climática. Que o clima da Terra está mudando e que a atividade humana […]

Leia Mais