EUA e Coréia do Sul intimidam Coréia do Norte com exercícios aéreos

Segundo informações de autoridades militares em Seul, os governos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram nesta segunda-feira exercícios aéreos conjuntos, em meio a tensões decorrentes dos testes de mísseis recentes da Coreia do Norte e pedidos de conversas sobre a desnuclearização.

Os exercícios aéreos, que haviam sido batizados de Ice Vigilant, já mobilizaram dezenas de milhares de soldados e centenas de caças de tecnologia de ponta, bombardeiros e outros aviões de guerra.

No entanto, a ação estava diminuindo desde 2017 visando aliviar as sanções impostas à Coréia do Norte pelos Estados Unidos caso o país encerrasse o programas nuclear de mísseis.

De acordo com a agência de notícias Yonhap, cerca de 100 aeronaves de cada lado foram enviadas, incluindo os caças sul-coreanos F-15K e KF-16 e os norte-americanos F-16. Mas equipamentos e soldados do território continental dos EUA não serão incluídos.

Os exercícios começaram após o lançamento do teste mais recente de uma série de armas do regime: Um míssil balístico da Coreia do Norte lançado por um submarino.

A Coréia do Norte vê os exercícios do seu vizinho do sul como um ensaio para a guerra. Devido a este fato, fechou as linhas diretas intercoreanas quando os aliados realizaram um treinamento de rotina em agosto, acusando Seul de “comportamento pérfido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais