EUA e Coréia do Sul intimidam Coréia do Norte com exercícios aéreos

Segundo informações de autoridades militares em Seul, os governos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram nesta segunda-feira exercícios aéreos conjuntos, em meio a tensões decorrentes dos testes de mísseis recentes da Coreia do Norte e pedidos de conversas sobre a desnuclearização.

Os exercícios aéreos, que haviam sido batizados de Ice Vigilant, já mobilizaram dezenas de milhares de soldados e centenas de caças de tecnologia de ponta, bombardeiros e outros aviões de guerra.

No entanto, a ação estava diminuindo desde 2017 visando aliviar as sanções impostas à Coréia do Norte pelos Estados Unidos caso o país encerrasse o programas nuclear de mísseis.

De acordo com a agência de notícias Yonhap, cerca de 100 aeronaves de cada lado foram enviadas, incluindo os caças sul-coreanos F-15K e KF-16 e os norte-americanos F-16. Mas equipamentos e soldados do território continental dos EUA não serão incluídos.

Os exercícios começaram após o lançamento do teste mais recente de uma série de armas do regime: Um míssil balístico da Coreia do Norte lançado por um submarino.

A Coréia do Norte vê os exercícios do seu vizinho do sul como um ensaio para a guerra. Devido a este fato, fechou as linhas diretas intercoreanas quando os aliados realizaram um treinamento de rotina em agosto, acusando Seul de “comportamento pérfido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guerra russia ucrania tanques
Política

Rússia reforça medidas coletivistas

É normal, não correto, que um país em guerra seja varrido por novas ondas coletivistas. Esse é o esperado. Como os estados progressivamente se entranham nos meandros da vida social, como ele espalha seus ramos e aprofunda sua presença no cotidiano, os conflitos por ele criados passam a abarcar o povo comum. Nascidos em uma […]

Leia Mais
André Janones rachadinha
Política

Deputado André Janones nega estar envolvido em “rachadinha”

Um áudio atribuído ao deputado federal André Janones (Avante-MG), publicado hoje (27) no site Metrópoles, revela que o parlamentar pode estar envolvido em uma prática conhecida como rachadinha. Janones por sua vez nega que esteja envolvido em tal prática, e afirma em suas redes sociais que o áudio além de ser clandestino, foi manipulado e […]

Leia Mais
Javier Milei
Política

A mudança de tom de Milei com Xi Jinping e Lula

O eleito presidente da Argentina, Javier Milei, havia mostrado bastante hostilidade e feito várias críticas à Xi Jinping, ditador da China, e à Lula, presidente do Brasil, durante sua campanha eleitoral. No entanto, após a eleição, o presidente argentino mudou o tom, e agora fala aos dois líderes em um tom mais amistoso. O que […]

Leia Mais