sexta-feira, julho 1, 2022

China invade espaço aéreo de Taiwan

Aproveitando a situação do conflito entre Rússia e Ucrânia, a China começou sua ofensiva contra Taiwan.

Segundo relatos do Ministério de Defesa de Taiwan, na manhã desta quinta-feira (24), 9 aeronaves da China, sendo oito caças J-16 e um avião de reconhecimento Y-8, fizeram um sobrevôo em seu espaço aéreo.

O Ministério de Defesa relatou também que as aeronaves sobrevoaram uma área que está a nordeste das Ilhas Pratas, que é controlada por Taiwan, no extremo superior do Mar Sul da China.

Foram enviados caças das forças taiwanesas para que pudessem alertar as aeronaves chinesas. E também mísseis de defesa foram implantados para estarem “monitorando as atividades”, disse o Ministério de Defesa Taiwanês.

Porém, o governo taiwanês aumentou seu nível de alerta, mesmo não tendo havido relatado nenhum movimento que seja incomum por parte da China. Além disso, com medo de que as forças chinesas também realizem algum movimento, Taiwan tem observado com muita cautela a crise na Ucrânia.

Uma possível invasão da China à Taiwan

A possibilidade de uma invasão da China à Taiwan com o intuito de anexá-la ao seu território já é algo reconhecido e foi se tornando mais visível nos últimos anos.

O país, que já foi parte da China, é um importante polo de exportação de tecnologia no mundo, e é estratégico e de grande interesse do governo chinês ter acesso a esse potencial econômico.

Em um discurso recente, o representante do Ministério de Relações Exteriores da China, disse:

Taiwan sempre foi uma parte inalienável da China, e este é um fato histórico e legal indiscutível

No dia seguinte, aeronaves chinesas começam a sobrevoar o país, o que pode ser sinal de que má possível invasão esteja por vir.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA