Ex-presidente russo prevê superação do sistema monetário pelas criptomoedas

Dmitry Medvedev Ex-presidente russo prevê superação do sistema monetário mundial pelas criptomoedas

Dmitry Medvedev – um político russo que atuou como presidente do país entre 2008 e 2012 – acha que 2023 poderá ver o colapso do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. Ele sugeriu que tal evento poderia reduzir o poder do euro e do dólar e aumentar o uso de criptomoedas.

O fundador da Tron – Justin Sun – concordou com o “comentário perspicaz” de Medvedev. Ele também afirmou que a adoção de criptomoedas está aumentando gradualmente na China e que “o melhor ainda está por vir”.

Previsão sobre criptomoedas de Medvedev

Numerosos indivíduos proeminentes e figuras políticas usaram o final de 2022 como uma oportunidade para compartilhar suas previsões sobre o que esperar no ano seguinte. O mais recente foi Dmitry Medvedev – ex-presidente da Rússia e ex-primeiro-ministro da maior nação do mundo em extensão territorial.

Ele acredita que o sistema de Bretton Woods (um acordo monetário internacional que padronizou as taxas de câmbio) pode desmoronar e levar ao colapso das principais instituições financeiras, como o FMI e o Banco Mundial. Como resultado, duas das principais moedas fiduciárias do mundo – o euro e o dólar – podem perder seu domínio como moedas de reserva globais, desencadeando uma ampla adoção de criptomoedas.

Justin Sun, da Tron, destacou a tese do político, acrescentando que a criptomoeda tem o potencial de “revolucionar a moeda de reserva global”.

Em um tweet posterior, o chinês opinou que a adoção de criptomoedas está aumentando em sua terra natal, enquanto a reabertura das fronteiras após a onda do COVID-19 e a força da economia são sinais positivos para o futuro do sistema monetário do país.

A lista continua

A lista de previsões de Medvedev consistia em alguns cenários bizarros possíveis, como o Reino Unido voltando à União Européia (UE), a formação do “Quarto Reich” e uma guerra consecutiva entre a França e o “Quarto Reich”.

O político de 57 anos também disse que todos os maiores mercados de ações e principais atividades econômicas podem mudar dos Estados Unidos da América e da Europa para a Ásia.

Além disso, ele acredita que uma guerra civil pode estourar nos EUA, após a qual o Texas e o México podem se unir em um estado aliado. Após o fim do conflito militar, Elon Musk pode vencer as eleições presidenciais em vários estados, concluiu.

O CEO da Tesla foi rápido em responder às suposições, dizendo que essas são “definitivamente as previsões mais absurdas” que ele já ouviu. Ele também argumentou que Medvedev desconhecia completamente o avanço da inteligência artificial e da energia sustentável.

Nota: independente das demais previsões do ex-líder russo serem prováveis de se cumprir ou não, é certo que as previsões sobre as criptomoedas superarem o sistema monetário mundial estão corretas. Cedo ou tarde é algo que poderemos contemplar.

Artigo escrito por Dimitar Dzhondzhorov, publicado em Crypto Potato e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais