sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Ex-presidente russo prevê superação do sistema monetário pelas criptomoedas

Dmitry Medvedev – um político russo que atuou como presidente do país entre 2008 e 2012 – acha que 2023 poderá ver o colapso do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. Ele sugeriu que tal evento poderia reduzir o poder do euro e do dólar e aumentar o uso de criptomoedas.

O fundador da Tron – Justin Sun – concordou com o “comentário perspicaz” de Medvedev. Ele também afirmou que a adoção de criptomoedas está aumentando gradualmente na China e que “o melhor ainda está por vir”.

Previsão sobre criptomoedas de Medvedev

Numerosos indivíduos proeminentes e figuras políticas usaram o final de 2022 como uma oportunidade para compartilhar suas previsões sobre o que esperar no ano seguinte. O mais recente foi Dmitry Medvedev – ex-presidente da Rússia e ex-primeiro-ministro da maior nação do mundo em extensão territorial.

Ele acredita que o sistema de Bretton Woods (um acordo monetário internacional que padronizou as taxas de câmbio) pode desmoronar e levar ao colapso das principais instituições financeiras, como o FMI e o Banco Mundial. Como resultado, duas das principais moedas fiduciárias do mundo – o euro e o dólar – podem perder seu domínio como moedas de reserva globais, desencadeando uma ampla adoção de criptomoedas.

Justin Sun, da Tron, destacou a tese do político, acrescentando que a criptomoeda tem o potencial de “revolucionar a moeda de reserva global”.

Em um tweet posterior, o chinês opinou que a adoção de criptomoedas está aumentando em sua terra natal, enquanto a reabertura das fronteiras após a onda do COVID-19 e a força da economia são sinais positivos para o futuro do sistema monetário do país.

A lista continua

A lista de previsões de Medvedev consistia em alguns cenários bizarros possíveis, como o Reino Unido voltando à União Européia (UE), a formação do “Quarto Reich” e uma guerra consecutiva entre a França e o “Quarto Reich”.

O político de 57 anos também disse que todos os maiores mercados de ações e principais atividades econômicas podem mudar dos Estados Unidos da América e da Europa para a Ásia.

Além disso, ele acredita que uma guerra civil pode estourar nos EUA, após a qual o Texas e o México podem se unir em um estado aliado. Após o fim do conflito militar, Elon Musk pode vencer as eleições presidenciais em vários estados, concluiu.

O CEO da Tesla foi rápido em responder às suposições, dizendo que essas são “definitivamente as previsões mais absurdas” que ele já ouviu. Ele também argumentou que Medvedev desconhecia completamente o avanço da inteligência artificial e da energia sustentável.

Nota: independente das demais previsões do ex-líder russo serem prováveis de se cumprir ou não, é certo que as previsões sobre as criptomoedas superarem o sistema monetário mundial estão corretas. Cedo ou tarde é algo que poderemos contemplar.

Artigo escrito por Dimitar Dzhondzhorov, publicado em Crypto Potato e traduzido e adaptado por @rodrigo

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA