segunda-feira, outubro 3, 2022

Empresa de seasteading no Panamá lança casas flutuantes a partir de $ 295.000,00

O seasteading (ocupação da superfície marítima para moradia) é visto como uma boa alternativa para aqueles que buscam maior liberdade e autonomia. Ciente disso, uma empresa de seasteading do Panamá, chamada Ocean Builders, resolveu atender a esta demanda.

Em um artigo publicado no site The National News, é apresentada a ideia da empresa, que tem como público principal, aqueles preocupados com meio ambiente e com os perigos do aquecimento global. Por acreditarem que futuramente os oceanos aumentarão de volume cada vez mais, avançando para a superfície terrestre, muitos já preferem se adiantar e partir para uma forma de moradia mais segura diante de tal cenário.

As casas, chamadas de SeaPod, com valores a partir de $ 295.000,00, ficam empoeiradas a 3 metros acima do nível do mar, e possuem todas as comodidades de uma casa confortável, como cozinha, quartos e sala de estar, banheiro e pátio. Além disso, ainda conta com uma altíssima tecnologia de ponta, como iluminação com luzes que mudam de cor, estações de carregamento sem fio janelas deslizantes e persianas automáticas. Além disso, também é possível mudar a temperatura do ar e até mesmo a pressão da água!

Tudo isso é possível, graças a um software instalado em cada uma das SeaPods, que pode ser controlado por um anel que também dá acesso ao local e cada um dos seus cômodos. Além de todas as comodidades presentes nas SeaPods, os residentes também poderão desfrutar da entrega de alimentos e medicamentos por meio de drones e coleta de lixo por meio de barcos autônomos.

Segue abaixo algumas fotos do projeto:

Mesmo que o projeto tenha sido desenvolvido visando satisfazer a demanda de pessoas preocupadas com meio ambiente e aquecimento global, ela também pode servir para aqueles que não tem exatamente essa preocupação, como aqueles mais preocupados em ter uma maior liberdade frente ao estado e suas regulações. Tal tecnologia, pode servir de inspiração para o desenvolvimento de mais projetos semelhantes, e ampliando as opções daqueles que buscam maior liberdade e autonomia.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA