Empresa de seasteading no Panamá lança casas flutuantes a partir de $ 295.000,00

O seasteading (ocupação da superfície marítima para moradia) é visto como uma boa alternativa para aqueles que buscam maior liberdade e autonomia. Ciente disso, uma empresa de seasteading do Panamá, chamada Ocean Builders, resolveu atender a esta demanda.

Em um artigo publicado no site The National News, é apresentada a ideia da empresa, que tem como público principal, aqueles preocupados com meio ambiente e com os perigos do aquecimento global. Por acreditarem que futuramente os oceanos aumentarão de volume cada vez mais, avançando para a superfície terrestre, muitos já preferem se adiantar e partir para uma forma de moradia mais segura diante de tal cenário.

As casas, chamadas de SeaPod, com valores a partir de $ 295.000,00, ficam empoeiradas a 3 metros acima do nível do mar, e possuem todas as comodidades de uma casa confortável, como cozinha, quartos e sala de estar, banheiro e pátio. Além disso, ainda conta com uma altíssima tecnologia de ponta, como iluminação com luzes que mudam de cor, estações de carregamento sem fio janelas deslizantes e persianas automáticas. Além disso, também é possível mudar a temperatura do ar e até mesmo a pressão da água!

Tudo isso é possível, graças a um software instalado em cada uma das SeaPods, que pode ser controlado por um anel que também dá acesso ao local e cada um dos seus cômodos. Além de todas as comodidades presentes nas SeaPods, os residentes também poderão desfrutar da entrega de alimentos e medicamentos por meio de drones e coleta de lixo por meio de barcos autônomos.

Segue abaixo algumas fotos do projeto:

Mesmo que o projeto tenha sido desenvolvido visando satisfazer a demanda de pessoas preocupadas com meio ambiente e aquecimento global, ela também pode servir para aqueles que não tem exatamente essa preocupação, como aqueles mais preocupados em ter uma maior liberdade frente ao estado e suas regulações. Tal tecnologia, pode servir de inspiração para o desenvolvimento de mais projetos semelhantes, e ampliando as opções daqueles que buscam maior liberdade e autonomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Greg News
Cultura

Greg News é cancelado na HBO para dar lugar as cotas para programas nacionais

O programa Greg News, apresentado pelo humorista assumidamente petista, Gregório Duvivier, e produzido pela presa Porta dos Fundos fundada por ele, foi cancelado na HBO após 7 temporadas e 160 episódios. O motivo? Como a empresa porta dos fundos foi vendida para a empresa americana Viacom, atualmente Paramount Global, o programa já não é mais […]

Leia Mais
Carcereiro de Lula
Cultura

Livro sobre relação de Lula com carcereiro da PF em Curitiba pode virar filme

Segundo o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, o livro sobre a relação entre Lula e seu carcereiro durante o tempo em que esteve preso em Cuitiba, também pode virar filme. Entre os interessados em produzir o filme, estão Juliano Dornelles, que foi um dos diretores do filme Bacurau, e também Felipe Braga, que produziu o […]

Leia Mais
Natal e capitalismo
Cultura

Como o capitalismo transformou o Natal em um feriado para crianças

Durante a década de 1980, milhões de crianças americanas se debruçaram sobre o catálogo da Toys ‘R’ Us, sonhando acordadas com os brinquedos que esperavam receber em algumas semanas na manhã de Natal. Afinal, em meados do século XX, o Natal – para inúmeras famílias de classe média com filhos – havia se tornado mais […]

Leia Mais