Desembargador suspende queixa-crime de Flávio Dino contra Monark

Monark e Flávio Dino

A Justiça Federal suspendeu na última quinta-feira, a queixa-crime que o ministro da Justiça, Flávio Dino, havia movida contra o influencer Monark, por “injúria e difamação”. A decisão veio do desembargador Fausto Martin de Sanctis, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que afirmou que as declarações do influencer não foram graves a ponto de justificar uma ação penal.

Entre maio e junho, Monark usou seu perfil no Rumble para rebater declarações do ministro em defesa da regulamentação das redes sociais. Na ocasião, Flávio Dino havia usado a tragédia na creche em Blumenau (SC) para defender a medida.

Após ser chamado de “gordola” e de ditador por Monark durante uma live no Rumble, o ministro Flávio Dino moveu um processo contra o influencer o acusando de “injúria e difamação”. Abaixo, o vídeo onde Monark critica Flávio Dino:

O desembargador Martin de Sanctis reconheceu que o influenciador fez um “mal-educado desabafo” e usou expressões “desnecessárias e aviltantes”, porém suspendeu o processo, entendendo que as falas de Monark são de “menor potencial ofensivo”. Ele também argumentou que toda autoridade pública está “sujeita a críticas e ao escrutínio da sociedade”.

Com a decisão, foram removidas as restrições que haviam sido impostas cautelarmente ao influenciador, como a proibição de novos ataques a Flávio Dino. O ministro Flávio Dino no entanto, ainda pode recorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elon Musk Senado
Direito

Após críticas a Moraes e Lula, Elon Musk é convidado a falar em comissão do Senado

Após uma série de críticas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança do Senado. O convite foi aprovado em sessão realizada na terça-feira […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Direito

PF quer convocar representantes do X após críticas de Elon Musk a Moraes e Lula

Após críticas de Elon Musk a Lula e Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos sobre as ações do bilionário na plataforma. Investigadores afirmam que os depoimentos não têm data prevista. A medida é uma das estratégias da investigação da Polícia Federal, que apura se […]

Leia Mais
Neto de Lula
Direito

Neto de Lula desafia críticos a provarem que seu avô é ladrão

Em um vídeo no Instagram publicado no dia 1° de abril (conhecido como Dia da Mentira), o neto do presidente Lula, Thiago Trindade, fez um desafio aos críticos do petista: provar que seu avô é ladrão. “Fica o meu desafio a essas pessoas que acham que podem ficar fazendo o Brasil de refém com ameaças. […]

Leia Mais