Governo da Jamaica faz campanha em prol da produção de maconha

Esta semana, o governo da Jamaica por meio do Ministério da Saúde, fez uma campanha em vídeo em prol dos benefícios da Cannabis Sativa – popularmente conhecida como maconha – buscando derrubar alguns mitos sobre a droga.

O video pode ser conferido logo abaixo:

“Good Ganja Sense” – vídeo publicitário do governo jamaicano ressaltando os benefícios medicinais da planta e desmistificando a mesma.

A peça, com o nome de “O lado bom da maconha” (Good Ganja Sense), busca derrubar alguns mitos sobre o consumo da planta, dentre eles que a maconha deixa as pessoas preguiçosas, reduz a contagem de espermas, causa overdoses fatais e é porta de entrada para drogas mais pesadas.

Além disso, a campanha também visa ressaltar os benefícios medicinais da maconha, que já são conhecidos graças aos bons resultados dos medicamentos à base de cannabidiol, substância presente na maconha com importantes benefícios para a saúde.

A regulamentação da Cannabis na Jamaica

Apesar da propaganda ressaltar a importância medicinal da planta, ainda existe uma pesada regulamentação sobre a produção e consumo da mesma.

O governo limita quantidade de maconha que pode ser produzida em casa e a circulação do produto em espaço público, assim como restringe o consumo à espaços privados regulados pelo governo jamaicano. A produção em grande escala deve ser destinada principalmente à indústria farmacêutica. Qualquer violação destas determinações estará sujeita à multa.

A produção de maconha como excelente fonte de impostos

O mercado de derivados da Cannabis – principalmente o cannabidiol que possui propriedades medicinais – é extremamente lucrativo e também uma excelente fonte de impostos para o governo. Por isso, a regulamentação. Como é de se esperar dos governos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais
Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais