sábado, dezembro 3, 2022

Governo da Jamaica faz campanha em prol da produção de maconha

Esta semana, o governo da Jamaica por meio do Ministério da Saúde, fez uma campanha em vídeo em prol dos benefícios da Cannabis Sativa – popularmente conhecida como maconha – buscando derrubar alguns mitos sobre a droga.

O video pode ser conferido logo abaixo:

“Good Ganja Sense” – vídeo publicitário do governo jamaicano ressaltando os benefícios medicinais da planta e desmistificando a mesma.

A peça, com o nome de “O lado bom da maconha” (Good Ganja Sense), busca derrubar alguns mitos sobre o consumo da planta, dentre eles que a maconha deixa as pessoas preguiçosas, reduz a contagem de espermas, causa overdoses fatais e é porta de entrada para drogas mais pesadas.

Além disso, a campanha também visa ressaltar os benefícios medicinais da maconha, que já são conhecidos graças aos bons resultados dos medicamentos à base de cannabidiol, substância presente na maconha com importantes benefícios para a saúde.

A regulamentação da Cannabis na Jamaica

Apesar da propaganda ressaltar a importância medicinal da planta, ainda existe uma pesada regulamentação sobre a produção e consumo da mesma.

O governo limita quantidade de maconha que pode ser produzida em casa e a circulação do produto em espaço público, assim como restringe o consumo à espaços privados regulados pelo governo jamaicano. A produção em grande escala deve ser destinada principalmente à indústria farmacêutica. Qualquer violação destas determinações estará sujeita à multa.

A produção de maconha como excelente fonte de impostos

O mercado de derivados da Cannabis – principalmente o cannabidiol que possui propriedades medicinais – é extremamente lucrativo e também uma excelente fonte de impostos para o governo. Por isso, a regulamentação. Como é de se esperar dos governos.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA