Governo federal considera acabar com isenção de impostos de 400 medicamentos, afirma Alckmin

Alckmin 400 medicamentos

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, o governo Lula pretende reverter a isenção tributária tributária de 400 demedicamentos. Durante um fórum realizado pela farmacêutica EMS com o grupo empresarial Esfera Brasil, em Brasília (DF), Alckmin afirmou que a justificava para zerar o imposto de importação de tais medicamentos durante a pandemia, era a de evitar o risco de falta ou desabastecimento.

Alckmin afirma que com o fim da crise sanitária, não haveria mais motivo para manter o tributo zerado. Segundo ele, apenas 10 medicamentos permaneceriam isentos de impostos.

“O Ministério da Saúde nos encaminhou a lista de 400 itens. Deve ficar uns 10 no máximo. Nós vamos voltar à situação anterior à pandemia.”

afirmou o vice-presidente

Segundo o vice-presidente, o governo quer fazer um pente-fino nas isenções tributárias concedidas.

Mais impostos. Menos saúde

Alckmin e o governo Lula tem o descaramento de afirmar que a isenção sobre os 400 medicamentos que foi colocada em prática durante a pandemia não é mais necessária. Mesmo sabendo que a retomada de tais impostos tornarão os medicamentos menos acessíveis aos brasileiros e torná-los cada vez mais dependentes do falido sistema de saúde pública brasileiro, o compromisso de Alckmin e Lula é com o máximo de arrecadação.

Afinal, estando com um enorme déficit, fica difícil manter a farra de repasses para o Centrão para comprar apoio. Enquanto isso, brasileiros terão que enfrentar uma maior escassez de medicamentos, que já era um problema de longa data no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais