Governo federal considera acabar com isenção de impostos de 400 medicamentos, afirma Alckmin

Alckmin 400 medicamentos

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, o governo Lula pretende reverter a isenção tributária tributária de 400 demedicamentos. Durante um fórum realizado pela farmacêutica EMS com o grupo empresarial Esfera Brasil, em Brasília (DF), Alckmin afirmou que a justificava para zerar o imposto de importação de tais medicamentos durante a pandemia, era a de evitar o risco de falta ou desabastecimento.

Alckmin afirma que com o fim da crise sanitária, não haveria mais motivo para manter o tributo zerado. Segundo ele, apenas 10 medicamentos permaneceriam isentos de impostos.

“O Ministério da Saúde nos encaminhou a lista de 400 itens. Deve ficar uns 10 no máximo. Nós vamos voltar à situação anterior à pandemia.”

afirmou o vice-presidente

Segundo o vice-presidente, o governo quer fazer um pente-fino nas isenções tributárias concedidas.

Mais impostos. Menos saúde

Alckmin e o governo Lula tem o descaramento de afirmar que a isenção sobre os 400 medicamentos que foi colocada em prática durante a pandemia não é mais necessária. Mesmo sabendo que a retomada de tais impostos tornarão os medicamentos menos acessíveis aos brasileiros e torná-los cada vez mais dependentes do falido sistema de saúde pública brasileiro, o compromisso de Alckmin e Lula é com o máximo de arrecadação.

Afinal, estando com um enorme déficit, fica difícil manter a farra de repasses para o Centrão para comprar apoio. Enquanto isso, brasileiros terão que enfrentar uma maior escassez de medicamentos, que já era um problema de longa data no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais
Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais