HORA DE POUPAR: Nessa Black Friday eu vou na contra-mão!

A Black Friday é o maior dia de promoções no comércio internacional, acontecendo na última sexta-feira de novembro. Esse é o dia em que muitas pessoas costumam fazer suas compras para o natal.

No Brasil, devido a algumas propagandas enganosas, como a apelidada “metade do dobro” (onde o preço é dobrado gradualmente pela loja antes da Black Friday e depois anunciado com 50{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} de desconto), a Black Friday recebeu o apelido de “Black Fraude“.

Podemos ver, pela reputação da Black Friday, que ela pode não ter tantos bons descontos assim (apesar de você poder encontrar algumas ótimas ofertas) e muitas vezes os preços podem estar menores após os feriados de final de ano, quando o excedente de estoque precisa ser vendido, a famosa queima de estoque, o que geralmente acontece logo após o começo do mês de janeiro.

Outro bom motivo para poupar ao invés de gastar nessa Black Friday, é a baixa do preço de muitas criptomoedas (sem falar na alta do Dólar que dificulta as compras no exterior):

Como visto na imagem acima, as dez principais criptomoedas estão em baixa em relação ao Dólar (a Tether é um caso diferente, e sua explicação pode ficar para outro artigo). Essa baixa pode ser uma ótima oportunidade para compras, principalmente se você não achar a oferta que queria na Black Friday.

Caso você não procure comprar nada nessa Black Friday, por que não poupar?

Caso você não ache nada de seu interesse nessa Black Friday, por que não poupar?

Caso você queira presentear alguém, por que não dar a essa pessoa uma carteira de criptomoedas e introduzi-la a uma melhor educação financeira?

Recomendo a leitura do Guia de Criptomoedas para Iniciantes V2.0 escrito pelo Jhon Swanson.


Caso vocês tenham interesse, o GL pode fazer um guia de quais criptomoedas comprar nessa Black Friday! Deixe sua opinião nos comentário ou nas nossas redes sociais!


Revisado por: Laís Gomes (@laiscapitalisz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mais do que congelar os gastos do governo, Haddad deveria aniquilá-los

Na última quinta-feira (18), o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) anunciou o congelamento dos gastos do governo previstos para este ano em R$ 15 bilhões. A medida surpreendente foi devido à necessidade de cumprir com as metas do Arcabouço Fiscal. Segundo Haddad, os gastos já estavam crescendo acima da arrecadação. Mesmo que tal decisão […]

Leia Mais
Competição
Economia

Impulsionando a ação humana — Competição como motor do mercado e da vida humana

Há uma força primordial que nos impulsiona para a frente, incitando-nos a saltar, a nos esforçar, a conquistar — a repulsa inerente de ficar onde estamos. Somos viciados no hormônio da sensação de bem-estar que nosso corpo libera no processo de atingir uma meta — a dopamina. Em um mercado livre, essa propulsão é direcionada […]

Leia Mais
Economia

Embora populares, as nacionalizações arruínam as economias

Em um mundo cheio de ódio pelo livre mercado, as pessoas que pedem a nacionalização do setor não são raras. Apesar de sua popularidade política, as nacionalizações são terríveis para as economias e representam um trampolim no caminho para a miséria e o colapso. Em troca do ganho temporário obtido com a expropriação da propriedade […]

Leia Mais