HORA DE POUPAR: Nessa Black Friday eu vou na contra-mão!

A Black Friday é o maior dia de promoções no comércio internacional, acontecendo na última sexta-feira de novembro. Esse é o dia em que muitas pessoas costumam fazer suas compras para o natal.

No Brasil, devido a algumas propagandas enganosas, como a apelidada “metade do dobro” (onde o preço é dobrado gradualmente pela loja antes da Black Friday e depois anunciado com 50{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} de desconto), a Black Friday recebeu o apelido de “Black Fraude“.

Podemos ver, pela reputação da Black Friday, que ela pode não ter tantos bons descontos assim (apesar de você poder encontrar algumas ótimas ofertas) e muitas vezes os preços podem estar menores após os feriados de final de ano, quando o excedente de estoque precisa ser vendido, a famosa queima de estoque, o que geralmente acontece logo após o começo do mês de janeiro.

Outro bom motivo para poupar ao invés de gastar nessa Black Friday, é a baixa do preço de muitas criptomoedas (sem falar na alta do Dólar que dificulta as compras no exterior):

Como visto na imagem acima, as dez principais criptomoedas estão em baixa em relação ao Dólar (a Tether é um caso diferente, e sua explicação pode ficar para outro artigo). Essa baixa pode ser uma ótima oportunidade para compras, principalmente se você não achar a oferta que queria na Black Friday.

Caso você não procure comprar nada nessa Black Friday, por que não poupar?

Caso você não ache nada de seu interesse nessa Black Friday, por que não poupar?

Caso você queira presentear alguém, por que não dar a essa pessoa uma carteira de criptomoedas e introduzi-la a uma melhor educação financeira?

Recomendo a leitura do Guia de Criptomoedas para Iniciantes V2.0 escrito pelo Jhon Swanson.


Caso vocês tenham interesse, o GL pode fazer um guia de quais criptomoedas comprar nessa Black Friday! Deixe sua opinião nos comentário ou nas nossas redes sociais!


Revisado por: Laís Gomes (@laiscapitalisz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola Austríaca de Economia
Economia

3 Livros da Escola Austríaca de Economia que você não pode deixar de ler

Ainda há pouco ocorreu a comemoração de 75 anos da versão em inglês da obra prima, Ação Humana, de Ludwig von Mises, bem como os 50 anos de reavivamento da Escola Austríaca de economia. No ressurgimento da Escola Austríaca são notáveis as contribuições à teoria de processo de mercado lideradas por Hayek (tratando do problema […]

Leia Mais
Corte de juros
Economia

Copom decide cortar juros básicos da economia

Em reunião realizada nesta quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), decidiu reduzir a taxa de juros básica de 11,25% para 10,75%. A decisão foi tomada em meio a alta do dólar e alta dos juros nos Estados Unidos. O corte será o sexto realizado durante o governo Lula, quando a […]

Leia Mais
Economia de Lula
Economia

O boom artificial da economia criado pelos gastos públicos crescentes do governo Lula

Em um artigo recente do UOL, o colunista José Paulo Kupfer afirmou que a economia brasileira está bombando graças ao “estilo Lula” de governar. Kupfer fez essa afirmação com base em dados do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica), divulgados pelo Banco Central, na última segunda-feira (18). O colunista afirma que o “crescimento econômico” converge com […]

Leia Mais