A Boehringer Ingelheim, empresa farmacêutica com sede na Alemanha, formou uma parceria com a plataforma de saúde baseada em blockchain Solve.Care para ajudar pacientes com diabetes, anunciou a Solve.Care em um comunicado à imprensa. Juntas, as empresas planejam projetar uma rede blockchain para compartilhamento de dados, chamada Rede de Administração de Assistência ao Diabetes (Diabetes Care Administration Network em inglês).

A plataforma será baseada na plataforma blockchain existente da Solve.Care e conterá informações sobre pacientes com diabetes para facilitar a coordenação dos cuidados com os pacientes. Também fornecerá informações sobre os riscos associados ao diabetes, além de prevenção e sintomas.

“A Rede de Administração do Diabetes Care ajudará a preencher uma lacuna de conhecimento ao fornecer uma plataforma que oferece informações vitais sobre diabetes e doenças cardiovasculares de uma maneira facilmente acessível”, disse o CEO da Solve.Care, Pradeep Goel. “Isso é inestimável no ecossistema da saúde, pois permite que os pacientes compreendam melhor sua doença e, ao mesmo tempo, coordenem suas necessidades de cuidado.”

A Rede de Administração de Assistência ao Diabetes deverá ser lançada até o final do ano. Primeiramente, estará disponível para mais de 25.000 pacientes através da organização de cuidados responsáveis ​​Arizona Care Network.

Fonte: The Block Crypto

Leia também: